segunda-feira, 30 de novembro de 2009



Hoje até o F. não acordou nos seus dias!!
Mas amanhã é feriado e tal como ontem vamos poder dormir até mais tarde e disfrutar da companhia do M.
Vai saber bem... apesar das discussões que por vezes temos... ele faz-me falta quando não está!! Gosto da sua companhia... gosto de olhar para ele e saber que ele está ali, apenas à distância de um "preciso de ti" (apesar de às vezes levar uma eternidade a fazer o que lhe peço... mas ele é assim!)
E o F. também adora quando ele está em casa.... o poder acordar com pai.... o ir buscar o leite com o pai e bebê-lo encostado aos nossos almofadões, junto de nós... e depois brincar e saltar na cama com o pai.... enquanto a mãe leva uns encontrões que quase salta da cama!
Mas pronto... a família é assim.... é bom acordarmos os três juntos!

Bejufas

Ontem...




ACONTECEU! Foi espontâneo, nada programado... e foi tão bom! Há já algum tempo que as coisas não corriam como antes e eu já me andava a questionar o Porquê? Mas depois de ontem as dúvidas acabaram... afinal ainda há clima, desejo e muita loucura!!
Desde que o F. nasceu que as coisas modificaram um bocadinho... a presença de uma criança no seio de um casal altera sempre a vida familiar... Antes quando éramos só dois... o tempo era relativo.... e era todo nosso... a prioridade éramos nós como casal. Porém com a chegada do meu "mais que tudo" a rotina instalou-se, modificaram-se prioridades e nós dois acábamos por passar para segundo plano! Não me venham com histórias de que se quisermos conseguimos arranjar tempo... que se quisermos podemos voltar a ser só nós dois.... Impossível.... a minha realidade já não é a dois, mas sim a três....
Sim... claro que concordo que um casal tem que arranjar tempo para alimentar o amor, mas não é fácil, pois há empregos a manter, casas a arrumar, roupas para passar, criança para cuidar e educar, contas para pagar... que chega à noite, ou entao ao fim-de-semana e só nos apetece dormir ou descansar... Infelizmente tudo tem que ser programado até ao infimo pormenor... até o tomar banho lol
Ah e depois ainda há o peso de consciência.... por exemplo.... queremos ir passear um pouco sozinhos... vamos deixar a criança em casa dos avós.... e deparamo-nos com as seguintes situações:
1ª) à saída a criança fica a olhar-nos com cara de "pois vão passear e deixam-me aqui...TOMA"
2ª) durante o passeio só nos deparamos com pais alegres a brincarem com os seus filhos....TOMA!
3ª) quando chegamos a casa dos avós a criança ignora-nos por completo e até faz beicinho quando vem para o nosso colo... TOMA!
Então gostaram do passeio? E para finalizar naquela noite não deixa dormir ninguém.... parece que é de propósito!
Contudo, também tenho que ser realista, os passeios sem o F. já não são a mesma coisa... parece que nos falta algo... é uma sensação tão estranha... ele é uma parte de nós!
Por isso meus amigos... namorem tudo enquanto podem porque um filho é uma verdadeira prova de fogo ao amor e cumplicidade de um casal... E não me venham com histórias que não é bem assim porque eu não acredito!!
Mas eu AMO MUITO o meu F. e não trocaria a dependência em que ele me coloca por nada deste mundo!! Ahhh e também AMO MUITO o M. ... e só o trocaria de vez em quando ;)

Bejufas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Quase Natal!!





É verdade, falta menos de um mês para o Natal...O tempo passa a fujir.... E mais uma vez não cumpri com o que digo todos os anos quando começa a azáfama das compras... "Para o ano quando chegar a Dezembro já vou ter as prendas todas compradas!"... Nunca consegui cumprir esta máxima...
Mas também vou ser sincera... eu adoro toda aquela agitação do Natal nos Shoppings.... adoro as músicas e as iluminações de Natal, adoro sentir as mãos cheias de sacos, adoro dizer "Feliz Natal" a toda a gente.... É o Espírito Natalício! Sabe-me tão bem... Faz-me Feliz!!
Eu ainda sou daquelas que acreditam neste espírito.... no Espírito do Natal, no Pai Natal, no Menino Jesus, na Planificação da Consoada (ao mais infimo pormenor), na decoração da casa...nas Christmas Carols, nas Prendas (embora goste mais de dar do que receber), no ficar deitada no sofá com aqueles que mais amo a ver filmes natalícios.... AMO o NATAL e vivo-o Intensamente... e é esta visão que quero transmitir ao meu filho... E do fundo do coração, era esta visão que eu desejava que todas as crianças pudessem ter!

Bejufas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

As mudanças continuam...

Como não consigo mudar a minha vida assim de repente, comecei por dar uma nova imagem ao blog... agora já me identifico mais... e vocês que dizem, gostam?
Sei que ainda tenho muito que aprender sobre a arte de blogar...porém já começo a sentir o bichinho...
Quando era mais nova (sim! porque ter quase 30 não significa que esteja a cair de velha!! Mas isto fica para discutirmos noutro post) nunca consegui concluir nenhum dos diários que me ofereciam. Começava sempre com grande entusiasmo... mas depois....puffffff.... lá se ia a vontadinha toda... aborrecia-me escrever!Naquela altura pensava que nao havia necessidade de escrever o que sentia ou mesmo o que me acontecia, pois acreditava que as coisas más eram para esquecer (para quê relembrar mais tarde) e que as coisas boas nunca iria esquecer (o que é não é verdade...)
Hoje tenho pena de nunca ter concluído nenhum, pois quando bate a nostalgia sabe bem ir espreitar e reler as desventuras e aventuras de uma adolescência e pré-adultice... Onde tudo parecia ser um problema e onde a felicidade parecia nunca atingir a sua máxima plenitude! Como somos inocentes!
Mas pronto...
Acho que me começo a apaixonar pela a arte de blogar....

Bejufas

Mudanças



Hoje acordei com vontade de mudar... Embora um pouco depré... mas cheia de vontade de mudar o rumo à minha vida...
As coisas com o M. continuam a não correr muito bem, tudo serve de desculpa para discutirmos... sente-se uma frieza enorme entre nós... Sinceramente não sei o que passa... O que eu sinto é que, embora nos amemos, existe um abismo nos separa... 
O diálogo sobre a nossa relação é infrutífero, pois por muito que falemos parece que não nos ouvimos, não nos compreendemos, não nos aceitamos.... Está ser muito complicado.... e não sei se será apenas uma fase como tantas outras que já passamos.... Pois todos estes sentimentos contraditórios que sinto estão a durar mais tempo do que é normal...
Não sei o que fazer, nem o que pensar...

Bejufas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Que raiva....





Como devem ter visto na última semana não deu para postar mais nada... Pois como mencionei no post interior "são umas atrás das outras" ou melhor "uma nunca vem só"...
Após ter escrito aquele interminável post, o F. começou a ficar doente... Eu não sei o que as outras mães sentem, mas devem concordar comigo... ver os nossos pequeninos doentes, deixa-nos o coração bem apertadinho...
Toca de ir ao médico com o pequerrucho... toca de ir à farmácia... toca de acordar de 4 em 4 horas e de 8 em 8 horas para lhe fazer a medicação... E CLARO... TOCA de LHE DAR MUITOS MIMOS.... Pois como diz a minha avô.... O AMOR tem Poderes Curativos que a CIÊNCIA desconhece!
Assim sendo foi um resto de semana e um fim-de-semana totalmente dedicado ao F. ... Ele já está bem melhor!!!
As coisas com o M. esta semana também não correram da melhor forma.... Às vezes penso se valerá a pena apaixonarmo-nos, pois isto do AMOR tem que se lhe diga!
Ele tem o DOM de me tirar do sério... este tempo todo de relação e ainda não percebo para onde é que, por vezes, vai o gajo que conheci e pelo qual me perdi de amores!! Pois tem dias que o Odeio, nem o consigo ver à frente.... Será que também acontece com vocês minhas senhoras??
Eu sei que tenho a mania de controlar... mas eu tb tenho quase sempre razão no que digo.... E com uma pessoa despistada todo o cuidado é pouco....
Mas pronto... isto esta semana esteve mesmo... não vi a coisa com bom olhos.... e comecei a pôr muita coisa em causa e não sei se valerá a pena!!
Acredito que ainda estou longe de me separar... mas por vezes é só o que apetece....
Eu amo-o muito e também sei que ele me ama bastante.... mas por vezes, o Homem é tão estúpido, tão idiota.... que até mete raiva... dá vontade de.... Bater com a Porta e dizer "Vê se me esqueces e desaparece da minha vista"....
Será isto comum às outras mulheres???

Já volto...

Bejufas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Umas atrás da outras...



Mais uma semana que se iniciou e só trouxe merda com ela (desculpem a expressão, mas é mesmo assim!), pois quando uma pessoa pensa que as coisas só podem melhorar, lá vem "alguma" e pimba... Tomem lá que são ginjas!! Odeio gente falsa.... aíííí como odeio!! Não suporto mesmo, fazem-me alergia! Bem que o meu amigo Paulo Cardoso disse que este ano ia ser complicado.... porém nunca pensei que fosse mesmo tão mau... ruinzinho.... É que tem sido umas atrás das outras.... 
Todavia, continuo a acreditar que tudo vai melhorar...tem que melhorar...ja está melhor.... É assim que eu tenho que pensar, porém ás vezes é tão difícil.... A sensação que eu tenho da vida é que temos que andar de lado...pois se nos viramos de frente para vida....somos atingidos mesmo de frente, em cheio na marmita....pois às vezes são as pessoas que menos esperamos e que mais gostamos que dizem "Tomem lá ginjas!"; se nos virarmos de costas para vida... lá vem alguém, com as ginjas preparadas e "Tomem lá ginjas, pois destas não estavam vocês à espera!!!"; por isso a melhor forma de andarmos com a vida... é de Lado, pois pode ser que assim nos consigamos desviar das ginjas que nos enviam!!!
Estou mesmo saturada... e depois o M. é tão ingénuo... até dá raiva... pois as pessoas cagam-lhe uma, duas e três vezes em cima e lá está ele sempre preocupado, sempre a gostar, sempre a idolatrar.... que nojo... opá eu não sou perfeita, mas também nunca lixei aqueles que eu amo.... embora já tenha sido lixada por alguns... Contudo, tenho uma posição diferente de estar na vida... de lidar com essas situações... embora também ache que por vezes não é melhor... eu prefiro ignorar... por mim tudo bem... paz e amor (também podia ser muito Sexo, mas acho que não ficava bem no tipo de assunto que estamos a tratar)... Mas também penso... caguem em cima agora, que mais tarde... um dia... ainda vão precisar da "je"... e depois aí, vai-lhes custar muito ao Ego terem que pedir seja o que for!! Eu ainda acredito que esse dia vai chegar....
Agora vou assistir de plateia ao que se vai desenrolar... e nem vou querer saber de mais nada.... o M. há-de vir com a conversa...."ah e tal, quero saber a tua opinião, faz parte dos nossos interesses..." O Tanas é que faz parte dos meus interesses, eu não quero saber de merdas!!! Eu quero é fazer a minha vida.... construir a minha família, o meu espaço e conseguir as minhas coisas com o meu esforço.... o resto... quando eu morrer não levo nada comigo... e o que vou querer deixar ao meu filho vão ser os valores da vida, o saber Ser, o saber Estar, o saber Sentir, o saber Ter, o saber Dar... a Inteligência Emocional da Vida. O meu filho irá aprender que para ter o que quer da vida tem que sentir, lutar, trabalhar e construir o seu mundo e vivê-lo intensamente com aqueles que ama e amará!! O Futuro é Hoje!
A vida muda muito quando temos filhos... muda tudo... E é por isso que me chateia todas estas ginjas que aparecem no meio do nada e deixam marcas horríveis.... que por instantes quase que mudam as nossas vidas por completo... Porém o que eu gostava que o M. compreendesse é que a vida é nossa, Minha, Dele e do Nosso Amor, o F. .... o Resto são Cantigas e Ginjas!! Nós havemos de conseguir....nós já estamos a conseguir.... NÓS JÁ CONSEGUIMOS! É nisto que acredito!

Bejufas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O tempo voou

Mais uma semana que está acabando. Parece mentira... o tempo passou a voar.... Desde de segunda-feira que digo que tenho que vir actualizar o meu cantinho... mas depois o F. acorda, ou tem que comer, ou eu tenho que me dedicar à minha vida de esposa e dona de casa dedicada... É horrível!!! Se os homens soubessem o trabalho que dá estar em casa.... não refilavam tanto sobre os seus trabalhos... Tipo "eu também estou cansado, trabalhei o dia todo"..... E nós???? Lá por estarmos em casa o dia todo, podermos ouvir música e ter a TV ligada, passamos o dia a brincar, no relax??? Mas pronto, eu também não me posso queixar muito, pois embora o M. às vezes também tenha esses tipos de comentários, outras vezes ainda vai ao supermercado e faz o jantar... tudo no requinte.... E tão bem que ele cozinha!! É verdade, consegue preencher-me a ALMA!!
A semana passou e foram muitos os meus estados de alma, porém foi uma boa semana, organizei mais ou menos as coisas e consegui finalmente passar a roupa que tinha acumulado....uma pilha enorme... tipo Torre Eiffel lol
Outra coisa que me anima é sentir este friozinho que se aproxima.... não é que goste de frio, muito pelo contrário, pois não tenho uma boa relação com casacos... ODEIO Casacos.... Mas em contrapartida, ADORO Sapatos, Malas, Carteiras, Jóias, Relógios, Maquilhagem....
Mas o frio, faz-me lembrar o aconchego do M., o fofo do meu edredon (é tão quentinho), a fumegante chávena de café, o acolhedor sofá ao Domingo à tarde, as reluzentes iluminações natalícias, a histérica chegada do Pai Natal ao Shoping (embora cada vez chegue mais cedo, assim não tem piada), as intermináveis compras de Natal ao som das maravilhosas Christmas Carols....
Nesta altura adoro ir às comprar à noite...sabe tão bem....
Bem vou ter que interromper pois o F. quer ouvir a música do momento... vamos lá ao You Tube...pois a POPOTA é o que TÁ A DAR!!
Já volto....ou então volto amanhã....

Bejufas

sábado, 7 de novembro de 2009

Bora às compras!!!!!!


O M. acabou de ligar-me...vai sair mais cedo do trabalho... e assim já dá para ir passear... Bem Bom!!
Lá vou eu para o Shopping....o meu Retiro Espiritual....
O M. odeia.... mas Eu Adoro... Amo.... Venero...
Há coisa melhor que ver lojas... ver gente... gastar dinheiro (quando há!!)?!!
Hoje vou-me "empaturrar" de Shopping!!! M. prepara os teus belos ténis que cá vamos nós!!! Ahhh e não te esqueces da dose de paciência Extra.....pois o F. vai connosco e já sabes como ele adora correr nos corredores do supermercado... de entrar nas lojas... de mexer nas roupas... Não saisse ele à Mãe!! O F. é LIIIIIINDOOOOO!!!
Bem devem estar a pensar... Alguém que passa de um estado depressivo, para um estado de histeria completa, só pode ser bipolar???? Nããããõoooo, sou apenas uma shoppingoolic.... lol

Bejufas

Hoje...



Todos os dias digo que venho aqui postar qualquer coisa, mas depois desisto...Tenho tanta coisa para dizer, mas odeio escrever... Fico assim parada, tal como estou agora, a reler... e a reler o que escrevi e a organizar o tanto que me vai na alma.
Por vezes acho que se escrevesse um livro, este seria de certeza um best-seller, mas depois para pôr para o papel aquilo que sinto e penso... é um preguiça...
Há uns dias que não ando bem, sinto-me cansada, só e triste... Ultimamente pouco tenho saído de casa...quando o F. nasceu optei por ficar em casa, ser mãe a tempo inteiro. Como não penso ter mais filhos quero passar o máximo de tempo com o meu pequerrucho... Porém nos últimos tempos tenho sentido falta de trabalhar, de me ocupar com outras coisas que não sejam fraldas, papas, biberões... E meu DEUS como estou farta da vida DOMÉSTICA!! Tenho uma pilha de roupa para passar....mas aqui estou eu no pc...como se nada fosse... Daqui a pouco o F. acorda e depois já não dará para fazer nada!

A actualizar....

Entretanto o F. acordou e tive que parar a meio o meu testamento...uma pessoa nem tem tempo para deprimir um bocadinho... que stress...

É a vida e como diz a minha avó...quem tem filhos tem cadilhos!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Acordei cedo



Tu foste o culpado...Acordei cedo, muito cedo... Pensava que estaria de rastos, a babar para cima do computador, mas não! A criança dorme e eu vasculho todos os recantos virtuais... A TV ainda continua fechada... sinceramente não me apetece ouvir falar de politica, gripes, mortes, assaltos...
Tinha este blog iniciado há uns 5 meses (altura conturbada da minha vida), mas nunca tinha postado nada. Após enúmeras tentativas-erro da palavra passe, consegui entrar... Por isso acho que tenho a obrigação de deixar uma mensagem... é o minimo que devo fazer!
Sou daquelas pessoas que têm sempre muito que dizer... adoro pensar... adoro reflectir... adoro opinar... porém odeio escrever! Acho que nunca consigo passar para o papel aquilo que sinto... É horrível a impotência que sinto perante um ecrã, ou mesmo um pedaço de papel...
Interrompida pelo telemóvel, era uma mensagem tua..."Cheguei bem...BEIJO"... Gostei! Há já algum tempo que nao me enviavas sms's que terminassem com BEIJO (se está em maiúsculas é porque deve ser um beijo grande e saudoso...e só saíste de casa há hora e meia...)
Agora pedes-me que te ligue... bem... acho que tens que começar a fazer formações mais vezes! Não liguem... são as crises quase "matrimoniais" lol
Vou tomar o pequeno-almoço antes que a criança acorde e o sossego acabe...