quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ser mãe...



é das melhores coisas que pode existir! Dá muito trabalho, é verdade, mas compensa em tudo! Eu fui mãe há três anos e posso dizer que a minha vida mudou radicalmente. Antes vivia para mim, sem muitas preocupações... Hoje vivo para o F. como se o amanhã não existisse... Não me esqueci de mim totalmente, mas hoje penso sempre primeiro nele! Preocupa-me o bem-estar dele, a felicidade dele... principalmente no Mundo em que vivemos hoje!
Olho para ele e vejo como ele cresceu... Ainda ontem era um pequeno ser que tinha saído dentro de mim e que parecia tão indefeso... e hoje ele é um autêntico pirata... sempre a fazer asneiras e a testar até onde vai a nossa paciência!
O F. tem o poder de me enfeitiçar só com o olhar e o "pior" é que ele já se apercebeu disso... e consegue-me derreter o coração com facilidade!
O amor que se sente por um filho é algo mágico e maravilhoso... é tão grande que nos preenche a todos os níveis... é tão forte que por vezes chega a doer...
Neste momento posso dizer que sou mãe a tempo inteiro, pois o F. está comigo em casa... Sim, já esteve na "escolinha", mas eu e o M. tomámos a decisão de o tirar, pois começamos a ter algumas dúvidas sobre a forma com o F. era tratado e por isso optámos por retirá-lo agora e em Setembro colocá-lo no infantário.
Também tenho a facilidade de ficar com o F. em casa, pois eu e o M temos negócio próprio e podemos ter alguma flexibilidade na gestão dos horários. Isto é, neste momento o M. é que trabalha enquanto eu fico  com o F. em casa. Acreditem que por vezes preferia ser eu a trabalhar as 8 hora diárias, pois tal como disse no início ser mãe não é fácil! Há dias em que saturo completamente... o F. consegue esgotar todos os meus reservatórios de paciência e energia! Porém basta um olhar dele, um gesto, uma frase meio atrapalhada para me compensar todo o cansaço...
Mas pronto ser Mãe compensa em tudo... basta olhar para ele e ver aqueles olhos lindos, aquela boquinha perfeita, aquelas mãos grandes... Acreditem que ele me dá mais a mim, que eu a ele! 

1 comentário:

Faz de Conta disse...

Olá!
Muito obrigada pelo teu comentário.
O nosso pediatra também acha que o melhor para o bébé é mesmo o leite materno e por isso assim continuamos, sem que ele engorde e só a dar o meu leite.
Obrigada mesmo por partilhares a tua experiência.