quarta-feira, 11 de maio de 2011

O banho do F.



O F. adora tomar banho desde de pequenino!! Sempre o habituámos a banhos mais ou menos demorados, embora quando necessário ele também aceite o duche, sem fazer birras. 
Desde que nasceu que sempre metemos mais do que os sugeridos quatro dedos de água na banheira e ele adorava ficar ali a dar aos pezinhos, às mãozinhas... deitávamos-lhe água por cima do corpinho e ele relaxava e comunicava connosco assim. 
O F. foi crescendo e continuámos a fazer a mesma coisa, e hoje ele adora chegar ao final do dia e meter-se com água  pela barriguinha e brincar, brincar.
O nosso pediatra sempre nos disse que uma criança que brinca e passa mais tempo no banho desenvolve mais depressa e nós pudemos comprovar isso. O F. sempre foi um menino muito expansivo, explorador, comunicador (agora com seu espanholês!). A nível físico sempre progrediu dentro dos padrões e de forma bastante saudável. 
Eu compreendo os pais que seguem à regra as indicações dos profissionais, compreendo a regra dos quatro dedos de água na banheira e dos banhos rápidos, mas também sei que com todas as variáveis exteriores controladas, é perfeitamente fácil contornar essas regras. E foi isso que fizemos com o F. e hoje ele adora água e melhor que tudo adora tomar banho!

E por falar nisso, o F. acordou e está na hora de tomar banho!! 

Bejufas

Sem comentários: