terça-feira, 28 de junho de 2011

Boa viagem Angélico



"Partiste.... agora estás livre... liberta-te das amarras desta vida e procura o amor incondicional a que todos temos direito...
Durante o teu percurso tiveste alegrias, tristezas... mas agora isso acabou.... agora já sabes que existe algo muito melhor...
Deves estar confuso... cheio de vontade de ficar e apaziguar aqueles que estão a sofrer com a tua partida... mas tu és um espírito livre... e preferiste libertar-te deste sofrimento que te estava a sufocar... porque na realidade tu sabes o que será melhor para ti e para todos!" 

Se conseguisse sobreviver as sequelas iam ser muitas. Eu acho que ele preferiu partir. Ele era um rapaz com uma energia única e jamais conseguiria aceitar as limitações físicas e intelectuais a que ficaria sujeito.
Claro que agora muita gente dirá, que a culpa foi da ausência de cinto, que foi uma irresponsabilidade... Mas todos nós sabemos que pelo menos uma vez na vida já fizemos asneiras que podiam colocar a nossa vida em risco.... Quantas pessoas já não faleceram em acidentes de viação por terem o cinto posto? Eu não estou a defender a atitude dele, mas também não há necessidade de sacrificá-lo agora...
A morte faz parte da nossa vida, assim como o nascimento... infelizmente não somos imortais. Chegou a hora do Angélico... e pronto. Dói, claro que dói... até eu que não o conheço de lado nenhum fiquei triste e pesarosa... Mas acredito que ele está num sítio melhor, e que embora, ele quisesse ficar ao lado daqueles que ama...se calhar preferiu partir... Ele escolheu... E agora irá ficar a olhar por todos aqueles que neste momento estão a sofrer com a sua perda.
Ao menos a sua morte não foi em vão... pois pelo que li, os seus órgãos vão ser doados e poderão salvar algumas vidas. Acho que ele ficou feliz com esta decisão.
Agora é desejar toda a  força àquela família, principalmente à mãe, pois a pior perda que existe no mundo é a de um filho. A dor e a saudade ficarão com ela para toda a sua vida. Mas acredito que o Angélico irá ajudar onde quer que esteja....

Espero que lhe façam uma linda homenagem, pois ele merece e estará a ver. Eu acredito que sim.

Boa viagem Angélico! O teu sorriso, a tua humildade e a tua "boa onda" nunca serão esquecidos...  


Sem comentários: