domingo, 19 de junho de 2011

Noite difícil

O F. ontem à tarde começou queixar-se com dores de cabeça e tinha um pouco de febre. Como têm feito dias quentes, deduzi que pudesse ser da mudança de temperaturas e do sol que possa ter apanhado... Dei-lhe Ben-u-ron, mas não fiquei muito descansada. Ele adormeceu e quando acordou parecia estar melhor. A tia telefonou a perguntar se ele gostaria de ir passear por volta das 19h e ele quis ir. Como parecia estar bem e também já não estava calor, lá foi ele dar uma voltinha.

Quando chegou vinha todo murchinho... quis-se deitar logo no sofá, não quis jantar e estava a começar a ficar com febre outra vez. Dei-lhe novamente o ben-u-ron e esperei para ver se apareciam novos sintomas. Era meia-noite quando ele começa a chorar e a queixar-se do ouvido. Encolhia-se todo com as dores. Desconfiei logo que fosse uma otite. Toca de vesti-lo e levá-lo ao hospital. Como foi ao privado em menos de uma hora estava despachado e com o diagnóstico de uma valente otite. O M. foi à farmácia, mas ainda teve que voltar ao hospital para lhe rectificarem o antibiótico... Enquanto isso, eu fiquei em casa com o F.... a despir-lo, dar-lhe o leitinho e pôr-lo na cama
Quando nos deitámos já eram quase 4h30m da manhã.... O F. adormeceu antes, por volta das 3h00, quando lhe dei o Brufen e as dores acalmaram.
Eram 7h00 quando acordou com dores outra vez.... esta otite deve ser daquelas mesmo manhosas.... demos-lhe o antibiótico e passado 30 minutos o Ben-u-ron, pois a febre tinha voltado.... Bebeu o leitinho e adormeceu....
Acordou novamente às 8h30 a chorar e a pedir para ir para a sala.... lá me levantei e fui com ele ver desenhos animados, enquanto o M. ficou a descansar. Já tinha passado uma hora desde que tinha tomado o xarope, mas a febre não passava....pediu-me água, dei-lhe e passado um bocadinho vomitou o leite.... não lhe deve ter caído bem... enfim... Depois de vermos televisão durante quase hora e meia, deixou-se dormir... e quando acordou já parecia outro.
Por agora, está tudo bem, o antibiótico parece estar a fazer efeito e a febre está mais controlada.
Ele já começou a fazer asneiras e isso quer dizer que nos encontramos no bom caminho.:)

Eu cá estou...com uma moca horrível, mas pelo menos, o coração já não está tão apertadinho... Custa tanto vê-los doentinhos.

1 comentário:

Dina disse...

As melhoras para o F...