terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos Avós! Os meus foram e são os melhores!


Eu fui e continuo a ser uma privilegiada. Tive a sorte de conhecer e conviver com dois bisavós e com os meus quatro avós. 
Infelizmente dois já partiram, mas continuo feliz porque ainda tenho uma avó materna com 80 anos e um avô paterno com 88 anos (quase 89).
Eu fui educada a valorizar os mais velhos e na minha família as relações avós-netos sempre foram privilegiadas. Toda a minha educação e valores foram fomentados nestas maravilhosas relações. 
São muitas as recordações, são muitas as aprendizagens, são muitas as saudades. Não há dia que não recorde com carinho os que já partiram, assim como não há momento algum que eu não valorize, não fale, não me preocupe com aqueles que ainda estão comigo. O bem estar deles faz parte do meu bem estar. Para mim é impensável colocá-los num lar... até hoje isso nunca aconteceu com aqueles que partiram e não vai acontecer...
São estes ensinamentos e este sentido de família e respeito pelos mais velhos que incuto desde já no meu filho. Para mim é importantíssimo que ele aprenda o valor que é ter um/a avô/ó e mais importante ainda é que não seja só neste dia que ele se lembre deles, mas sim todos os dias. Até mesmo os que já partiram tão imaturamente, eu faço questão que ele conheça e os adore pelas pessoas que foram.
Sei que hoje sou o que sou, porque tive o prazer de viver com seres únicos e maravilhosos.
Feliz Dia dos Avós!! 

Sem comentários: