segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mas quem será? Mas quem será, o pai do gato?? Eu sei lá, sei lá...

No sábado o F. andava a brincar na varanda e eu estava na cozinha...
Ele chega ao pé de mim, agarra na minha mão e começa a puxar-me insistentemente.

F: "Mãeee anda!"
Eu: "Vamos onde?!"
F: "Anda, vem..."
Eu: "Mas queres ir aonde?"
F: "Vem ver os miaus!"

Estranhei, porque os gatos/as que temos na rua raramente dão mão e muito menos se aproximam do F., mas no entanto, lá fui com ele.
Ele levou-me até ao pé do tanque de lavar roupa que raramente utilizamos (serva apenas para meter coisas la dentro, ou em cima), apontou lá para dentro e disse:

F: "Olha mãe, os miaus"

Eu olhei lá para dentro e qual não foi o meu espanto quando vi dois gatinhos com poucas semanas. A mãe também lá estava e por sorte é a única gata que dá mão e é super meiguinha. Porque se fosse uma das outras ariscas.... não sei não...
Os gatinhos ainda tem os olhinhos fechados. Devem ter no máximo duas semanas e o F. ficou deliciado ao ver aqueles dois miaus minúsculos. Ele adora animais! Nós temos duas gatas que estão somente em casa, uma delas já é velhota e a outra foi adoptada em Novembro passado, quando apareceu à porta de casa a miar e o F. adorou-a  tanto, que já nós fomos capazes de a dar...

Ele pediu para pegar num gatinho e eu expliquei-lhe que eles ainda eram muito pequenos, que tínhamos que ter cuidado, que tínhamos que pedir à mãe gata pois ela podia não gostar...
Fiz umas festas na gata e depois nos gatinhos e peguei num deles e dei ao F. 
Ele foi um amor, pegou no gatinho com todo o cuidado do mundo...

Eu: "Tens que agarrar bem, pois ele é muito pequenino."
F.: "Sim é um bebé"
Eu: "Pois e não podemos estar muito tempo com ele ao colo, pois ele precisa da mãe e ela preocupa-se muito com ele, não é?"
F: "É. Então e pai? Onde está?"
Eu: "................ o pai dos gatinhos?? Poissss, o pai dos gatinhos deve ter ido comer qualquer coisa.... Ele já deve estar a vir.... Agora temos que deixar a mãe e os bebés dormir, está bem?
F: "Hummm, está bem!"

Agora todos os dias quer ir ver os gatinhos...
Pega neles e fica ali um bocadinho a adorá-los...
Damos comer à mãe gata e fazemos-lhe muitas festinhas!!

Contudo ele continua a perguntar pelo pai dos bebés.... lol E eu continuo a inventar coisas.... lol Já pensei e na próxima vou atribuir a paternidade a um dos gatos que normalmente habitam no telhado... O meu medo é que ele lhe vá exigir que exerça as suas funções de pai!! lol 

Sem comentários: