terça-feira, 30 de agosto de 2011

Depois de Amanhã


Começa a escolinha do F. A roupa já está toda arranjada e arrumada. Em princípio só preciso mesmo de comprar roupa de Inverno, pois para a meia-estação tenho. Ah e tenho que comprar cuecas ou boxers, pois embora mande uma muda de roupa suplente, acho melhor mandar mais do que um par de cuecas. Até agora ele raramente fez xixi na roupa. Consegue sempre chegar a tempo.:) Porém como é espaço novo, com regras novas (os meninos não podem sair sozinhos das salas para ir à casa de banho) e pessoas estranhas, é melhor prevenir e mandar-lhe 2 cuecas suplentes.
Há um mês atrás quando lhe falava da escolinha ele delirava de felicidade. Quando fomos fazer uma visita às instalações ele ficou super excitado com a ideia de ir para lá brincar com os outros meninos. Contudo agora quando falo da escola e de estar quase, ele fica triste, ameaça com birra e diz que não quer ir, que não quer brincar com outros meninos, etc... contrapõe tudo o que dizemos de bom. Ontem à noite decidi não mencionar mais o assunto. Quinta-feira, levanto-o, visto-o e levamos-o. 
Agora estou na dúvida se o deixo até à hora do lanche e vamos buscá-lo às 16h, ou se vamos buscá-lo logo à hora de almoço. Quinta-feira tenho que falar com a educadora sobre a situação. Eu acho melhor ir fazendo por fases, mas só decido depois de ver como ele vai ficar. 
Mas eu e o M. já nos estamos a preparar emocionalmente para um grande choro, para muito paiii e mãeee... aiiii eu odeio estas coisas. Mas também sou contra a situação de ficar lá um pouco enquanto ele se distrai e depois quando ele não nos ver... fugirmos... Não acho correcto, pois ele poderá pensar que o abandonamos ou que simplesmente desaparecemos.... Ele está habituado a despedir-se sempre que nos afastamos... Não sei o que vamos fazer.... A única solução é esperar por quinta e ver como ele reage e agir consoante o que for melhor para ele e não para nós! Meeedddoooo....muito!
Enfim, sei que ele vai habituar-se e que há-de chegar o dia em que ele fará birras para ir para o infantário em vez de querer ficar em casa. Esperemos:) 

P.S. Não liguem, é que ansiedade de mãe é muito difícil de gerir. :)

Sem comentários: