quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Finalmente


Consigo escrever. 
Primeiro foi a maldita enxaqueca que se apoderou de mim e quase me fez enlouquecer... Sim, tenho que admitir que tive prestes a pegar numa colher e a enfiá-la no olho... Nem imaginam o prazer que tinha cada vez que imaginava o olhinho a ser retirado com a colher de fazer "bolinhas de melancia"! Acho que esta minha alucinação consegue elucidar-vos da dor que eu tinha na minha "marmita". 
Hoje, depois de conseguir aniquilar de vez a minha enxaqueca e de conseguir tomar o pequeno-almoço, sem salivar em excesso, chego aqui e deparo-me com o blogger a passar-se da "mona". Ah pois é, na minha opinião este menino anda cada vez mais com "achaques".... Enfim todos temos os nossos dias menos bons.
E agora, finalmente, consigo escrever... que bom!
Em jeito de resumo... estou bem melhor, a dor de cabeça foi-se, o estômago já arde menos e já tolero mais variedade de alimentos... e o período, esse não sabe se fica ou se vai embora. Haja paciência para ser mulher. É que com tanta indecisão, as minha hormonas andam todas aos saltos, o que faz com que o meu humor ande da mesma forma.  
Assim sendo, agora tenho que recuperar o tempo perdido. As coisas cá em casa estão todas atrasadas. Amanhã é dia de me jogar ao ferro e de passar toda a roupa do F. Hoje a mamy ajudou a lavar a cadeira de refeição do filhote e já está ali toda limpinha para guardar. Dá cá uma nostalgia quando damos por nós a arrumar as coisinhas que já não fazem falta... Primeiro são as roupas, depois o ovo, depois a banheira, depois o marsúpio, depois os brinquedos, depois os pratos e talheres de silicone, depois a aranha/andador, depois o parque, depois o carrinho, depois a cama de grades, depois a cadeira de refeição, e a próxima a ser arrumada é a cadeira-auto. É tão bom vê-lo crescer, mas verdade seja dita, também deixa um pouco saudades. Ainda ontem era tão pequenino e hoje é um autêntico pirata. Existem ainda outras coisas que têm que ser arrumadas até ao final do ano, são elas, as chupetas e os biberões (tem dois!). As chupetas já ando a prepará-lo para entregá-las ao Pai Natal e o biberão há-de ter que ir na mesma volta... Pois já tentei de tudo (comprei canecas com bonecos, copos com chupa, tomámos o pequeno almoço todos juntos, etc) e ele ainda o quer... e não sou apologista da técnica de simplesmente arrumá-lo e dizer que já não há. Na minha forma de educar isso não existe. É o próprio F. que vai ter ir substituindo os seus objectos contentores de eleição. O seu amigo peluche e companheiro de grandes birras, angústias e sonecas, esse pode ficar até quando ele quiser;) 

É bom estar bem e de volta:)  

P.S. Obrigada a esta menina pela sua preocupação:)) 

1 comentário:

Alix disse...

oii,

ainda bem que já estás melhor :)

ah, eu também andei a arrumar imensas coisas do meu pequeno. é verdade, tem de ser. o meu pequeno adora os seus biberons de leite, à mesa bebe nas chávenas, mas quando não estamos à mesa tem de ser no biberon, para dormir então, tanto na sesta, como à noite, vai sempre um biberonzinho. e também ainda usa chucha, verdade seja dita que não é muito 'chucheiro', mas quando se lembra ou para dormir tem de ter a chucha e a mantinha que já tem desde que nasceu (tem logo 3 iguais.
o meu pequeno faz 3 anos em Outubro, e o teu que idade tem? :)

bjs*