sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Preguiça vs Organização


Nem imaginam a vontade que tenho de ir passar a ferro. Andei a manhã toda a adiar a tarefa, porém à tarde não posso fugir mais. 
Tenho que organizar tudo, verificar cuidadosamente as roupas do F., pois dia 1 de Setembro já começa a sua escolinha. Não sei se cheguei a dizer, mas ele conseguiu entrar no infantário que tanto queríamos, com uma mensalidade razoável e suportável. Só tem que levar um lanche suplementar para a tarde. O que é aceitável.
Para além das roupas de Verão tenho também que ver a roupa de Inverno, pois o que poupei no Verão (a roupa do ano passado está-lhe toda boa, só comprei e ofereceram-lhe algumas peças e sapatos), vou ter que gastar a dobrar no Inverno. Sim, porque no Inverno usa-se sempre mais roupa, esta leva o dobro ou o triplo do tempo a secar e como é óbvio vou ter que contar sempre com pelo menos 2 mudas de roupa por dia. 
Outra situação a repensar são as calças, pois sem fraldas tenho repensar todas as calças com botões, fechos, molas... Vou ter que investir em fatos de treino e em calças com cintura de elástico. Outro vestuário a ser posto de lado são os bodies. Vão ter que ser substituídos por camisolas de interior. Assim como as meias-calças... se o ano passado já pouco usou, este ano são para esquecer de vez.
Já andei a ver e pesquisar algumas marcas de eleição e já me apaixonei por várias peças... mas isso fica para outro post. 
Agora tenho que ir fazer-me à vida :) Que infelizmente não tenho empregada, nem o ferro tem vida própria! Que pena :)

Até logo e beijufas domésticas    

1 comentário:

Alix disse...

O meu pequeno vai em Setembro para a pré-primária, e também já ando em pulgas com essas organizações da roupinha e não só. É a primeira vez que vai ficar longe de mim. Vai entrar oficialmente na sociedade infantil [lololol], vai-me custar tanto e espero tanto que ele se adapte bem. Para a semana tenho reunião com a educadora, a ver o que ela diz sobre o que vai ser necessário para ele levar. Vai ser cá uma mudança :D

beijinhos

(ah, eu também não tenho empregada e as coisas não se fazem sozinhas...)