quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dad I'm Gay....Do you still love me?


Acreditam que chorei ao ver e ao ouvir este vídeo?
É horrível a pressão psicológica e social que as pessoas homossexuais sofrem...
Mas porquê? Será que não somos todos iguais, que não podemos todos ter direito ao respeito e à felicidade.
Por acaso quem é heterossexual quando chega à adolescência/adultice tem que informar os pais que é heterossexual? Não, pois não... apenas chega a casa e apresenta a namorada... Então porque raio com os homossexuais tem que ser diferente? Sinceramente não percebo onde se pretende chegar com este preconceito louco... As pessoas são más, as pessoas adoram apontar o dedo, julgar, criticar... Mas quem somos nós para condenar quem quer que seja, principalmente por um direito que é delas?
Desde quando um filho tem que ter medo de dizer aos pais que não tem a mesma orientação sexual que a deles?
Desde quando um filho tem que se sentir humilhado e assustado perante os pais porque tem uma orientação sexual que não é considerada "normal"?
Desde quando um filho tem que ter medo de deixar de ser amado pelos pais, só porque é homossexual?
Isto é assustador. Em que país, sociedade, mundo, século, vivemos nós? Porque é que as pessoas não tem o direito de ser felizes e aceites com as suas escolhas pessoais de vidas? A orientação sexual de cada um não tem que prejudicar ninguém!  
Cada vez acredito mais que vivemos num mundo de pessoas frustradas, amarguradas e infelizes... Pessoas essas que sentem a felicidade dos outros como uma ameaça...
O vídeo em questão foi exibido ontem, no momento em que foi abolida a lei «não pergunte, não conte», que vigorava desde a era Clinton, na década de 1990, em que proibia que militares abertamente homossexuais servissem nas Forças Armadas Norte-Americanas.
O Presidente Obama defendeu ontem uma nova época de abertura nas Forças Armadas ao dizer:
«Patriotas americanos em uniforme não terão mais que mentir sobre quem são para servir o país que amam. A partir de hoje, as nossas Forças Armadas não perderão mais a extraordinária destreza e experiência de combate de tantos militares gays e lésbicas», afirmou Obama.
Espero que este seja mais um dos muitos princípios para a fim do preconceito.

Cá por casa por vezes discutimos sobre a homossexualidade por causa de uma coisa que digo...
Não é uma questão de preconceito que o faço (longe de mim e espero que compreendam o que quero dizer), mas eu tenho o hábito de dizer (e digo com o coração) que  preferia mil vezes que o meu filho fosse gay do que padre! Sim é isso mesmo... e não estou a ser preconceituosa. Não tenho nada contra os padres ou freiras como pessoas, mas tenho contra as leis da igreja... principalmente contra o celibatarismo. Quando digo que preferia que o meu filho fosse homossexual em vez de padre, digo-o simplesmente porque ele sendo homossexual ia poder ser livre para amar e ter uma família.
Para mim é doentio a igreja não permitir que os seus percursores  possam constituir família.

Ah... e o amor pelo um filho....nunca acaba... E foi o facto de ver este filho dizer cheio de medo ao pai que era homossexual e de lhe perguntar se este ainda o amava... que me fez chorar...
Acredito que o amor de pai pode ser abalado por algumas situações, nomeadamente homicídio, violação, pedofilia, violência, roubo... mas por causa de uma orientação sexual que é algo tão pessoal e que não faz mal a terceiros... não consigo compreender, nem aceitar.

Ser homossexual não é ser diferente... é somente uma forma de Amar :)

Sem comentários: