segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Maldição das Unhas


Eu acredito que existe uma maldição das unhas! Passo a explicar... lol
Desde que me conheço por gente, que me lembro de roer as unhas, este terrível hábito que para muitos é considerado nojento (eu também o considero), para mim era e por vezes ainda o é, um libertador de stress.
Durante muito tempo da minha infância e adolescência tentei de tudo para deixar de levar as mãos à boca e para acabar com este terrível vício. Foram muitas as tentativas, mas sempre infrutíferas.
Contudo aos dezassete anos, farta de ver as minhas colegas de turma com unhas lindas e sempre pintadas de vernizes diferentes decidi combater o meu vício de roer as unhas, com outro vício.... comprar vernizes lol E essa foi a minha solução! A partir daí comecei a conseguir deixar crescer as unhas, um verdadeiro espectáculo! 
Assim sendo, há 14 anos que tenho tido muitas vitórias e muitas recaídas... ahhh e também tenho tido muitos vernizes!! lol
Contudo há algo que me irrita profundamente e que de certa forma é a causa das minhas recaídas... unhas partidas! 
Custa-me muito andar cerca de um mês a tratá-las bem, a cuidar e a hidratá-las de todas as formas possíveis, para depois haver uma que sem saber bem como, se parte de tal forma que implica ter que cortá-la. E por consequência, a ter que cortar todas as outras, para não se notar a discrepância de tamanhos. E depois deste primeiro azar, quase todas as semanas existem unhas partidas, que me obrigam a cortar e a limar... Ahhh e depois ainda existe o culminar ou a tentação de toda a situação, que é, quando partimos uma unha e não temos à mão uma lima ou um corta-unhas... E a unha encalha em tudo... aqui é quando eu me desgraço e resolvo jogar a boca à unha! A recaída completa dá-se!
Neste momento encontro-me em processo de luta contra a recaída... deixei de roer as unhas no dia 1 de Julho e na passada semana, dia 7 de Setembro, partiu-se a primeira unha lol Fui obrigada a cortar e a limar todas as outras. Agora estou com um tamanho de unhas aceitável e nada tentador. Já comprei um conjunto de limas e de corta-unhas e muni todas as malas que utilizo com mais frequência com um exemplar. lol. 
Há que lutar com todas as minhas forças contra esta terrível maldição que me "tenta" tantas vezes.... Basta partir-se uma para todas as outras irem todas à vida!

P.S. Vernizes de reparação comigo não resultam, ou então ainda não encontrei o "tal". 

1 comentário:

Alix disse...

tenta andar sempre com um corta unhas contigo, assim já não cais em tentação se uma unha se partir.

**