quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A vida do vizinho é sempre melhor que a minha... nem que seja para cuscar!



Esta é mais uma das realidades da vida.

‎- Se tás solteiro ... "e a namorada?"
- Se tás a namorar ... "e o noivado? "
- Se tás noivo/a ... "e o casamento?"
- Se tás casado ... "e o bebé?"
- Se és pai ... "e o irmãozinho?"
- Se te separas ... "porque te separaste? "
- Se refazes a tua vida ..."mas já?"

Esta é uma situação bastante comum na vida de todos nós. Sejamos francos e que levante o dedo quem nunca "comentou" a vida de alguém...
Quase todos nós por algum momento já tecemos opiniões, algumas menos simpáticas, sobre alguém. Acho que esta necessidade que por vezes temos de falar sobre terceiros tem algo de inato... claro que há aquelas pessoas que não conseguem distinguir o simples comentar, do ofender e magoar. Para tudo há limites. E infelizmente existem muitas pessoas que não conseguem diferenciar o saudável, do doentio. 
Eu pessoalmente não me importo que comentem ou falem sobre coisas da minha vida ou até de mim, porém quando isso se torna um acontecimento recorrente ou quando começa a interferir na minha vida pessoal e na dos meus, solto a fera que há em mim. 
Até porque eu não sou pessoa que fale muito sobre a minha vida pessoal com terceiros. Normalmente só falo até onde acho que devo falar. Existem coisas que são só minhas, ou nossas. E por vezes até solto algumas "postas de pescadas", para ver até onde posso "ir" e com quem posso "ir". Se é que me faço entender. 
Contudo odeio as pessoas que tomam a liberdade de "tentar" viver a minha vida, de "tentar" tomar as minhas decisões, de "tentar" controlar aquilo que penso e sinto. Para ser mais precisa, não gosto de pessoas que pensam que sabem mais sobre mim e sobre a minha vida, do que eu própria. E acreditem, são muitos as pessoas que nos cercam e que o tentam fazer.
E com essas pessoas, eu adoro ser sarcástica... amo aguçar-lhes a curiosidade, para depois "pumba"... caírem com a cara bem no meio do chão! Se sou má? Nahh, apenas lhe mostro que é melhor viverem a sua própria vida do que andarem a meter o nariz na minha.   
Tenho por regra quando comento ou opino sobre a vida de alguém, fazer comentários sustentáveis e com os quais não me comprometa. Isto é, opiniões que possa apresentar às pessoas em questão, se for necessário, sem que estas se sintam constrangidas, ameaçadas ou fragilizadas.
Há algo que eu costumo dizer muitos aos meus clientes "Qual é o seu problema? Há muita gente a tomar conta da sua vida".

P.S. E ultimamente, por aqui, muito se tem falado sobre o facto de eu não querer ser mãe novamente, já que "fulana e beltrana" foram e estão felicíssimas. Temos pena, pois por aqui o F. vai continuar a ser mimado e nós vamos continuar a ser egoístas por querermos dar tudo ao nosso menino!

1 comentário:

Alix disse...

costumo manter a minha vida privada só para mim. por isso desabafo lá pelo blogue.

**