terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ando sem paciência*


Para aturar pessoas... ando farta, fartinha! Só de as ouvir falar me irrito... Ultimamente à minha volta só oiço pessoas a queixarem-se, a lamuriarem-se... e sinceramente  não tenho paciência para pessoas que não dão o devido valor à vida! Pessoas que nunca estão satisfeitas com nada!
"Porque é que a vida não é como eu gostava que fosse?", "Não tenho sorte nenhuma.", "Vou desistir"... blá, blá, blá.... A sério, nem imaginam como ando farta de ouvir observações como estas ou parecidas. Também eu gostava que a minha vida fosse diferente em alguns campos, mas pronto, o que importa é que apesar de não estar tal e qual como eu gostaria que ela fosse, não me vou pôr a lamuriar por aí! Temos que saber tirar dar valor ao que temos e tentar melhorar... mas agora pôr-mos à espera que as coisas aparecem por obra e graça do Espírito Santo!! Tenham santa paciência... Porque é que se dá sempre valor ao copo que vazio e nunca ao que está meio cheio?
Ahhh e ainda há aquelas pessoas que complicam tudo e ainda se fazem de vítimas. Tudo para elas é difícil! Nunca sabem, nunca compreendem, nunca decidem, nunca fazem... e tudo está contra elas!

E é assim, são pessoas destas que ultimamente cruzam o meu caminho... Porra eu também sou gente, também tenho problemas e todos os dias escolho olhar para a frente, aproveitando o melhor que tenho e do que a vida me dá.... O que é mau só tem a importância que lhe damos...
Tenho muito pena que as pessoas não acreditem que o que temos de mais importante na nossa vida é a Saúde (a nossa e a dos nossos). Com ele podemos ter e conseguir tudo... Sem ela não temos nada!

* Isto não tem nada a ver com o trabalho

Sem comentários: