segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Segunda-feira... Finalmente!


Os últimos fins-de-semana têm-me feito desejar que chegue rapidamente a segunda-feira. Um dia que tanta gente odeia e que para muitos é causador de um início de semana depressivo, para mim significa energia, vitalidade, paz, tranquilidade e muita organização.
Ultimamente os fins-de-semana cansam-me... são todos iguais, são sempre motivo de preocupação, stress e ansiedade. Chego ao domingo à noite deprimida, cansada e sem energia. Porém na segunda-feira acordo com uma enorme energia, não consigo perceber porquê... ou se calhar até percebo... 
O F. no sábado foi ao hospital, as dores de garganta, de barriga e de cabeça não haviam meio de passar e apesar de ele estar cheio de energia, resolvemos que seria melhor levá-lo ao médico. A senhora da secretaria das urgências de pediatria ficou chocada por em 3 anos esta criança nunca ter tido a necessidade de recorrer ao hospital e a verdade é que esta foi a única vez que não conseguimos coincidir o problemazinho de saúde do F. com a agenda do seu pediatra. É certo que podíamos ter esperado por hoje, mas a verdade é que eu já não suportava a ansiedade de vê-lo a queixar-se da garganta. Também não houve nenhum problema em irmos às urgências da pediatria, pois afinal é considerada uma das melhores a nível nacional e verdade seja dita não tivemos qualquer tipo de queixa a observar... um atendimento rápido e muito eficiente. O F. adorou o médico e saiu de lá com o diagnóstico de uma faringite viral muito simples. Brufen de 8/8h e rapidamente ficará bom. Eu fiquei muito mais aliviada, saíram-me literamente 100kg de cima dos meus ombros e 1000kg do meu coração.
De resto o fim-de-semana decorreu normalmente para o que vem sendo usual... em casa, com as tarefas domésticas normais, as mesmas rotinas e tudo "muito sem sal"...
Valeu a recuperação e a energia do meu filho, assim como o maravilhoso jantar que M. preparou no sábado à noite, assim como o filme que escolhemos para o serão.

Gostei do filme. Vale a pena ver. Só não gostei desta parte "Tinha um encontro marcado...".
Para perceber, só vendo!:)

Ahhh!... e é claro que adorei, amei muito o filme por causa deste pequeno pormenor lol


Porém apesar desta visão extraordinária, a verdade é que ultimamente deixei de gostar dos fins-de-semana, tenho dito:(

1 comentário:

Soneca disse...

Eu convidei, tu é que não quiseste! lol