segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia difícil...


Começamos o dia com muito choro do F., que não queria ir escola de forma alguma. Não conseguimos compreender o que se poderá passar pois este tipo de comportamento só surgiu há cerca de semana e meia. Acreditamos que já não se trata só de birra ou de mimo... mas sim de muito medo... 
Chora, debate-se fisicamente, entra pânico... Não gostei sinceramente do que vi nos olhos do meu filho hoje... 
Quando questionado sobre o que se passa? Se alguém alguém lhe bate? Ele menciona o nome de um colega, mas nós não podemos fazer muito pois só as educadoras poderão saber se houve algum conflito entre eles e mesmo assim, às vezes nem elas próprias sabem.
Foi a chorar o caminho todo, até chegar à escola. Lá, só saiu do carro porque o pai o levou ao colo.
Com carinha triste, de quem estava a ser abandonado ou entregue às feras, lá entrou para a sala. O M. falou com a auxiliar (a educadora está de férias) de quem o F. parece gostar, explicou toda a situação e ela diz que não tem notado nenhum comportamento estranho da parte do F., nem do outro colega, porém é verdade que ambos gostam de brincar com o mesmo brinquedo (a cozinha) e também sei que ambos parecem ter personalidades muito fortes... contudo não sei o que pensar ou o que fazer para controlar esta situação.
Sinto que não posso permitir que ele deixe de ir à escola e fique em casa, só porque um colega lhe bate, ou porque o chateia. Afinal temos que prepará-los para a "selva" que é a vida numa sociedade cada vez mais individualista e materialista.
Porém também quero e devo protegê-lo. Não quero que o meu filho viva aterrorizado e cheio de ansiedades. Quero que ele aprenda a defender-se e que seja feliz. 
Estou muito triste e preocupada com esta situação. Estou desejosa que chegue as quatro horas para vê-lo e abraçá-lo.... 
 

Sem comentários: