sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conversas que me dão a volta ao estômago...


Eu sei que não tenho uma relação perfeita e que estou de longe de a ter... e que assim seja durante muito tempo! lol
Sei também, que cada casal  "dita" (ou pelos menos devia "ditar") as regras do seu  próprio relacionamento, casamento, ou lá o que quer que lhe chamem!
Outra regra fundamental é que jamais devem comparar a sua relação com as dos outros.... 
Tudo isto é muito bonito e simples, porém nem sempre é fácil pôr em prática
Mas existem coisas, que ouvimos, às quais não conseguimos ser imparciais, ou sequer achar que são normais. 
Quem sou eu para julgar alguém ou a relação dos outros? Não sou ninguém, não sou nenhum Guru do Amor, não detenho a Poção Mágica para o Sucesso das Relações! E até porque "para bom entendedor duas palavras bastam" e infelizmente já tive duras aprendizagens que comprovam que nem sempre a nossa opinião é bem vinda e que existem relações das quais devemos manter um certo perímetro de segurança a fim de conseguirmos manter  a nossa sanidade mental e emocional intacta e saudável...
Mas o que fazer quando vemos mais uma vez, um amigo, que só pode ter um karma de Vida ou Amoroso f*****, a entrar novamente numa relação sem qualquer tipo de futuro?!
Será que devo jogar uma indirecta para o ar e deixá-lo a pensar? Ou será que devo simplesmente dizer aquilo que penso, referindo que é só a minha opinião, que não mudará em nada a minha forma de relacionar com eles, e arriscar, mais uma vez, que amue e me deixe de falar??
Talvez o melhor, seja deixar ele próprio aperceber-se do que se passa e mais uma vez deixá-lo cair no buraco, para ver se aprende de uma vez por todas a não repetir os mesmos erros! Ou então é só mais a minha vontade de lhe dizer "Bem feita, é para aprenderes! Já tiveste tão bem e quiseste pôr-te mal... talvez mereças! ". 
E é por todos estes sentimentos que me invadem a mente e coração, que vou passar a evitar conversas com certas e determinadas  pessoas! A minha úlcera nervosa agradece! 


2 comentários:

Soneca disse...

Minha amiga, diz-me a experiência nestes casos que o silêncio é de ouro! Assim evitam-se dores de cabeça e úlceras.
Vivendo e aprendendo.
lololol

Alix CH disse...

olá, é complicado, pois nesse casos as pessoas normalmente estão cegas e não querem ver a verdade. manda uma indirecta, nunca se sabe, pode ajudar.

Bjs`*