segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ainda sobre o jogo de ontem


Em relação ao jogos da nossa selecção, tenho alguns rituais que gosto de cumprir, sendo o mais importante de todos o cantar o hino a pleno pulmões e de mão no peito. Esse é o meu momento de fé, onde acredito e vislumbro a vitória do nosso país. (Podia ser pior!) lol
Ontem, eram 17h00 quando decidimos ir dar um pequeno passeio. Tinha que ir ao Jumbo comprar o jantar e ainda queria ir dar uma vista de olhos às sandálias para o F. mas essa aventura fica para outro post.
Depois de entrarmos e sairmos em todas as sapatarias e lojas de desporto do centro comercial, o F. quis ir comer um Happy Meal e lá fomos. Enquanto ele comia, eu olhava para o relógio, impaciente. Tinha cerca de uma hora para ir ao supermercado, comprar a meia dúzia de coisas que me faziam falta e conseguiria chegar a casa a tempo, de relaxar e assistir ao meu jogo, na privacidade do meu lar.:) (se vissem as minha figurinhas, compreenderiam melhor!)
E teria sido tão bom se tal tivesse acontecido assim....

Passo a citar:

1º Saio do MacDonald´s, vou para o elevador e deparo-me com um casal de amigos que já não via algum tempo. "Beijinhos" para cá, "Tudo bem?" para lá, "Como está o filho, a mãe, o pai".... - menos 10 minutos, já só sobravam 50 minutos...

2º Chego ao Jumbo, tive que esperar que o F. terminasse o gelado, para podermos entrar... - menos 5 minutos, já só sobravam 45 minutos...

3º Feira da praia no Jumbo, o F. quis comprar o prometido balde de praia.... grande disputa entre o Homem-Aranha e o Faísca Macqueen.... Venceu o Faísca... e habemus balde de praia! - menos 2 minutos, já só sobravam 43...

4º Viro no corredor principal do Jumbo, preparando-me para o grande speed do dia, quando   oiço alguém dizer "Olá!!!". Juro que pensei ignorar e fugir.... mas eu não sou assim... olhei para o lado e vejo um amigo do meu pai.... "Beijinhos" para cá, "Tudo bem?"  para lá, "Como está o filho, a mãe, o pai"...."Novidades?" e "Adeus".... Finalmente, livre! ... -menos 5 minutos, já só sobravam 38...

5º Fazer as compras a toda a velocidade... chego à carne... duas pessoas à minha frente... Argghhh... - menos 8 minutos, já só sobravam 30 minutos....

6º Fomos para a caixa... só duas pessoas à nossa frente e com poucas coisas.... maravilha!! Teria sido rápido se a senhora de caixa, não fosse a "senhora Xanax" em pessoa... - 10 minutos, já só sobravam 20 minutos...

7º Saímos da caixa, ainda tínhamos tempo... tudo controlado... olho para frente e dou de caras com uma paciente que gosto muito a vir na minha direcção... não tinha como fugir... nem queria fugir... mas.... pronto "Beijinhos" para cá, "Tudo bem?"  para lá, "Como está?,"Novidades?", "Tenho que lhe contar....", "Vou telefonar para combinarmos ", "Telefone" "Beijinhos" e "Mais novidades" e "Adeus".... - menos 10 minutos, já só sobravam 10 minutos...


8º Contando os minutos apresso o M. e o F.... não era impossível chegar a casa em 10... por isso teríamos que nos despachar..... Porém o F. vira-se para mim e diz "Mãe tenho xixi!"... Desesperei... olhei para o M. e este faz-me sinal que também precisava de ir à casa-de-banho... fulminei-o com olhar!! Se os meus olhos fossem chumbos de borracha... tinha doído! ... Lá fomos para a casa-de-banho.... toda eu era desalento lol - menos 5 minutos, já só sobravam 5...


9º Eu já tinha perdido a esperança quando me lembrei do ecrã gigante que estava na outra ponta do centro comercial e que ia transmitir o jogo em directo... Viro-me para o M. e digo-lho "Vamos até ao ecrã gigante! Não me interessam os outros, eu vou cantar o hino de mão no peito, dê por onde der!!". O M. só se ria e abanava a cabeça a constatar a minha loucura. Seguimos para lá.... 5 minutos deviam de chegar....


10º E teriam chegado se não fosse eu ter o meu relógio ATRASADO 5 minutos!!! (INCHA!!!) Cheguei ao pé do ecrã e o jogo tinha começado!! Só me apetecia chorar e bater a mim própria! Pensei que se perdêssemos, a culpa seria minha pois não tinha cumprido o meu ritual!! lol
Felizmente, cheguei a casa, torci por eles com alma e coração e ganhámos!!! Afinal nada de mal aconteceu lol

Para que conste eu sou perfeitamente normal e sóbria nas minhas atitudes quotidianas lol Mas desde 2004 que nunca mais fui a mesma, a selecção roubou-me o coração e é por ela que cometo todas estas irracionalidades lol Esperemos que continue assim até dia 1 de Julho! E o relógio agora passará andar 5 minutos ADIANTADO!! lol

Sem comentários: