quarta-feira, 25 de julho de 2012

A terrível fase dos 4 anos!


Pois é, o menino F. está a atravessar um fase bastante complicada... testa os limites ao máximo,  é desobediente, está ligeiramente agressivo, porque pensa que pode, quer e manda... e eu... nós... já não sabemos como lidar com esta terrível fase dos 4 anos!
É verdade que ele a cada dia que passa está mais independente e autónomo, nós valorizamos isso e ainda estimulamos... porém o pirata anda aproveitar-se da situação para fazer só o que quer, quando quer. Ele sabe perfeitamente o que faz... e quando faz asneiras antecipa-se a nós e vai para o quarto de castigo. O que não lhe faz muita diferença, pois aproveita para dormir... É teimoso e orgulhoso que nem uma mula... ;) 
Ultimamente as birras são o prato do dia... mas se antes procurava falar com ele, agora desisti... quer chorar, berrar, pontapear, vai para o quarto até lhe passar... depois falamos com ele. Este menino tem que aprender a frustrar, senão daqui a uns anos não damos conta dele.
Ultimamente os castigos têm sido mais que muitos, os raspanetes também e algo me diz que os gelados vão acabar cá por casa!

Mas depois também tem aquelas saídas super engraçadas e mimosas. Por exemplo: à avó chama Avó Menina:) ou então Avó Z. Menina:) Coisas dele!

1 comentário:

Richardson Barbosa Porto disse...

Nossa senhora!!! Esse é meu filho....tem 4 anos e esta fazendo que até Deus não acredita. Colocamos limite, tomamos todos os brinquedos, conversando diariamente, entrou judô, não tem computador e não melhora. Não sei o que fazer. Outra dia tiver dar uma varada nele e nem sente e demora para chorar. Menino é figura. Ele sabe que faz errado e promete que não vai fazer mais e logo apronta. Ontem mordeu um menino na escola maior que ele e aprontou todas. Veio a reclamação no caderno da escola. Peguei ele dei um esfrega e conversei bastante e ficou uma seda. Hoje foi para escola fiz pedir desculpa para o colega e ficou de boa e agora anoite pintou e bordou na casa da mãe. Tirou todo mundo do sério....Amanhã cedinho pego ele e tem que dar outro esfrega...até quando vai isso será?