quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um bom pediatra faz toda a diferença!


E nós tivemos a sorte de encontrar um para o F.
Essa foi a nossa grande preocupação quando o F. nasceu. 
Não queríamos um bom pediatra, mas sim o melhor. Queríamos encontrar a junção perfeita, um bom profissional e um bom ser humano. E conseguimos.
Em quatro anos e meio nunca nos falhou. Posso dizer que ele gosta mesmo daquilo faz e isso reflecte-se em tudo, na forma como olha para crianças (todas iguais, mas todas diferentes), como fala com elas, como as conhece, como acalma os pais.... 
Gosto dele principalmente porque não é daqueles pediatras fundamentalistas. É um pediatra eclético. O sucesso do seu profissionalismo deve-se ao facto de ele trabalhar em equipa: ele, a criança e os pais. 
Não é um pediatra que nos faça depender dele, muito pelo contrário, ele fornece-nos todas as ferramentas necessárias para sabermos agir com segurança. E isso torna-nos sem dúvida melhores pai.
Ontem o F. foi à consulta e apesar do diagnóstico ser assim mais para o chato, saímos de lá seguros e confiantes que daqui a uma semana o F. já se terá livrado de todos os bicharocos que lhe habitam o pulmão esquerdo. 
Infelizmente essa segurança eu não consigo sentir nas urgências da pediatria de um hospital, seja ele público ou privado, onde o meu filho será atendido apenas por ser mais uma criança doente e não por ser o F. doente. 
Cada vez estamos mais felizes com a escolha que fizemos e aposto que um dia o F. agradecer-nos-á por isso:)

Sem comentários: