quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Desejos que se podem tornar perigosos - manias e supertições...


Eu sou supersticiosa até certo ponto e só para algumas coisas. Não tenho problemas que me varram os pés, nem em pôr a mala no chão. Aquando miúda adorava passar por baixo dos escadotes (a minha a mãe passava-se) e hoje tenho uma paixão louca por gatos pretos. 
Porém tenho manias, "nóias" e por ser psicóloga isso torna-se mais grave ainda! (segundo dizem por aí!) lol
Se há uma coisa pela qual tenho profundo respeito é pelo o nosso pensamento e também por aquilo que se conscientemente ou inconscientemente se deseja. 
Acredito que as palavras pensamento, karma e destino se encontram intimamente ligadas e que as três conspiram contra nós... pronto... contra mim. lol (mania da perseguição?! Nahhh)
Com o tempo fui aprendendo que só se pensa e deseja aquilo que se quer mesmo e/ou que achamos que merecemos. Nada de grandes sonhos, grandes megalomanias... Ahhh e também nada de brincar, ou gozar com coisas sérias!!
Este post surge, porque hoje quando acordei a primeira coisa que senti e que me surgiu na minha cabeça foi que "a minha alma precisava descanso"... rapidamente fugi deste pensamento a sete pés.... lol Tudo isto devido às minhas experiências passadas... tendo sido a mais marcante aquela em que "pedi e desejei férias" porque sentia-me cansada, desanimada, deprimida e logo em seguida "ganhei umas férias prolongadas de seis meses, numa cama, com um perna partida". Por isso tratei logo de "varrer" esta vontade da minha cabeça, não vá o "diabo tecê-las" e perceber a mensagem toda ao contrário e dar paz eterna à minha alma em vez de umas férias relaxantes e despreocupadas!! lol 

Sem comentários: