segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Monday´s Morning - Arrumações e Compras

Com a chegada do frio e da chuva, chegou a altura de virar os roupeiros de pernas para o ar e fazer uma reciclagem de toda a roupa.
É impressionante a roupa que se vai acumulando de um ano para outro. Esta manhã foi dedicada ao roupeiro do F. e foi um processo que me fez doer a alma! lol Alguma roupa do F. está quase nova.... tenho ali casacos que ele só vestiu uma ou duas vezes e já não lhe servem. De largura estão bons, mas de altura e de comprimento de braços, já lhe ficam curtos. O mesmo se passa com algumas calças e blusas. A única roupa que lhe sobra é roupa que lhe ofereceram no Natal passado e como é de 6 anos ainda lhe serve.
Já pus tudo de lado para dar... afinal é roupa boa e que está em óptimo estado. 
Mas como donde se tira tem-se que pôr... logo tenho que ir fazer compras para o pirata.  
Preciso de alguma blusas básicas quentinhas, de fatos de treino (pelo menos quatro, são óptimos para a escola) e de algum roupa casual para sair. Eu não gosto de comprar roupa muito cara, afinal deixa-lhes de servir num abrir e fechar de olhos, mas não gosto de comprar roupa de má qualidade, logo torna-se um pouco difícil conciliar estas duas premissas... comprar barato e de boa qualidade. Principalmente no Inverno que se quer roupa quentinha e macia. E logo eu que sou uma esquisita com tecidos ou malhas que picam... tenho sempre muita atenção a isso. 
Contudo os quatro anos de maternidade já me ensinaram algumas coisas e tenho algumas marcas que conseguem satisfazer minimamente estes meus dois requisitos. Embora não sejam muito baratas (tipo H&M e Primark) conseguem equilibrar-se na balança da acesssibilidade vs durabilidade.
São elas....

É uma marca que muitos podem considerar cara, porém se formos comparar com a Zara a qualidade da roupa é 5x melhor. Não tem qualquer tipo de comparação. Principalmente a roupa da Inverno. Se querem blusas quentinhas aqui encontram de certeza. No Algarve só temos esta marca em alguns revendedores.

A Mayoral também é uma marca de acessibilidade média, mas a roupa é boa e tem sempre estilos diversificados e todos "fashion":)
Para um estilo clássico e casual é perfeita.

A Orchestra é um achado, porque embora seja de acessibilidade média, tem possibilidades promocionais que a tornam bastante barata... as lojas da marca tem um cartão que pode ser adquirido por 30 euros e que nos oferece um desconto 50% em todas as compras durante um ano. Quer isto dizer que toda e qualquer peça de roupa fica por metade do preço. Por exemplo numa compra de 200 euros, só se paga 100 euros... 
Contudo o cartão só está disponível em lojas da marca e não em revendedores. Aqui no Algarve tenho algumas lojas de criança que vendem esta marca, mas para conseguir ter acesso ao cartão só em Espanha (Huelva), onde existe mesmo um loja Oschestra. 
Eu confesso, esta é a minha marca de eleição, porque para além de ficar muito acessível a roupa é óptima.
Normalmente aproveito a ida a Espanha para fazer logo todas as compras para o F. porque na mesma rua encontro a Orchestra, a Mayoral e a H&M, o que dá um jeitaço enorme. 

P.S. Aviso já que não tenho nada contra H&M, Primark, Zippy, pois são marcas que também têm peças boas e com óptimos preços, porém por vezes os miúdos chegam à escola e andam todos iguais. É sempre bom estudar outras opções e conjugá-las.

Sem comentários: