segunda-feira, 29 de abril de 2013

As pérolas* do meu filho

Imagem retirada daqui

Pai: F. despacha-te senão chegas atrasado à escola!
F: Despacha-te o cacete!

***

F: Mãe o que é que o tio H. tem?
M: O tio partiu a patola...
F: Mãe o tio H. não é cão, por isso não tem patas. Tem pés!

***

Mãe: F. tu tens que deitar-te cedo que é para encheres a barriguinha de dormir.
F: Eu bem tento dormir mas tu todos os dias resolves acordar-me! "FFFFF. está na hora de ir para escola" (o menino imita-me na perfeição!)

*** 

Pérolas aleatórias:

Quando dizemos alguma coisa que ele não gosta: "Não sei onde está a piada"
Quando o pai se demora a fazer alguma coisa "Não há paciência"
Quando lhe dizemos não a algo que quer: "Não é justo!", "Já não sou teu filho", "Já não és minha mãe", "Já não és meu pai"
Quando lhe pedimos para fazer alguma coisa: "Estou cansado, doem-me as pernas, passei o dia a brincar na escola"

*Inspirado no livro da Ana Isabel Arroja "Pérolas mini arrojadas"

1 comentário:

Arrojinha disse...

Que giro saber que servimos de inspiração, eu e a Nô :)
Um beijinho arrojado*