segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como nos vemos... e como os outros nos vêem. Faz toda a diferença!


Vale a pena ver. Muito bom mesmo!
Às vezes são precisos estes "baldes de água fria"
para se acordar para a realidade.

Seria engraçado que fizessem o mesmo com homens. 
Quais seriam os resultados?

Malditas hormonas que me enlouquecem!


Pois é, sou uma mulher sob o controlo de hormonas.
Não sei o que se passa comigo...
As malditas invadiram-me e fizeram-me refém de múltiplas ovulações, de múltiplos períodos férteis, de múltiplas T.P.M. ...
Estou possuída!lol
Estou com uma neura e com um humor, que nem eu própria me aguento!
E pior... suspeito que o M. sofre de TPM por simpatia... lol
Logo, ele não me aguenta e eu apetece-me "rifá-lo" de graça!
Se isto não melhorar acho que vou ter que marcar consulta na "Fada Ginecologista" a ver se ela me arranja uma poção mágica para este maldito feitiço hormonal:)

Estou farta de oscilar entre uma triste Cinderela, uma sonolenta Bela Adormida, uma compulsiva SexManiac, e uma tirana Cruela! lol

Férias #2

Ahhhummm!!.... que saudadinhas:)
Assim fechamos Setembro em grande!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nostalgia de mãe


Nas últimas semanas tenho andado um pouco nostálgica e a culpa é das arrumações!
Decidi dar volta a tudo o era do F., o que estava guardado e o que não estava. Na minha cabeça tinha chegado a hora de dar muita da roupa que já não lhe serve, vender ou dar as cadeirinhas, o parque, a espreguiçadeira, o marsúpio, entre outras coisas,  e por último fazer uma "limpeza" geral aos brinquedos.
No meio das arrumações, mexi nas xuxas, na pulseirinha do hospital, na caderneta de grávida, nas ecografias e até encontrei o meu teste de gravidez... tudo boas recordações:)
Desempacotei tudo o que já estava arrumado para ver se estava tudo em condições e depressa, depressinha mudei de ideias e voltei a arrumar tudo no lugar.
Regressei ao passado e morri de saudades. Todas aquelas coisas, que comprámos com tanto amor, idealizando cada momento em que ele as iria usar. Não fui capaz de dar ou sequer vender nada! Não me sinto preparada. Sei que pode parecer estranho, mas é assim que sinto.
Até a roupa que dei ao meu sobrinho (quase três caixas!) me deixou nostálgica e com a lagriminha no olho. Não é por mal, e acreditem que me sinto culpada por ter este tipo de sentimento, porque parece que estou a ser egoísta, mas juro que não estou. É tudo uma questão de apego. Eu vivi a maternidade a 100% e cada roupinha, cada fralda de pano, cada babete, cada manta... tem uma história, um momento, uma recordação:) Por exemplo o carrinho é da Quinny e está completamente novo, mas aquele nunca será vendido, nem dado, pois é uma das coisas que a mãe do M. deu ao neto antes de falecer.
Ter outro filho está totalmente fora de questão, embora o relógio biológico ande a dar horas novamente, mas pronto, os sobrinhos que virão terão a sorte de ter bastante enxoval.:)
A verdade é que o tempo passa demasiado depressa e eles crescem (o que é óptimo!) rápido demais. Mas para mim ele continua a ser o meu bebé, o meu menino crescido e por isso é tão difícil desfazer-me das coisas que lhe deram tanto conforto e o fizeram tão feliz.

Coração de mãe é mesmo assim, ou pelo menos o meu é!:)

Chego à conclusão...


... que tenho amigos muito estranhos...
... cada um, com uma "pancada" pior, que a do outro!
Tenho para todos os gostos. lol
Haja paciência :)

Afinal a chuva sempre chegou...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quem quer ser milionário...

www.lux.iol.pt

... com a senhora dona Manuela Moura Guedes é o máximo! lol
Apesar de a senhora não ter muito jeito para coisa e de não conseguir despir a jornalista que vive dentro dela, adoro o facto de ela não conseguir, ou melhor, nem se esforçar em disfarçar quando acha um concorrente burro!
Desde de olhos a quase saltarem das órbitas, a (in)directas sobre a pouca inteligência dos participantes, a expressões faciais e/ou corporais que manisfestam a sua total vontade consciente de pregar dois pares de estalos ao concorrente e mandá-lo para casa estudar... temos talvez (not) a/o melhor apresentador/a do concurso! lol

Agora vou ali sentar-me no sofá que o espectáculo está prestes a começar :)

Sapatos... "nem tudo o que reluz é ouro"

Na semana passada andava eu nas minhas compras online, quando entrei na Zara e me apaixonei por estes sapatuchos.





No Domingo passado aproveitei para ir até à loja para experimentar os escolhidos e foi uma autêntica desilusão. Vi todos os sapatos, excepto os amarelos, e posso dizer que os acabamentos são horríveis (antes já não eram grande coisa, mas agora...). O material é de péssima qualidade, há vestígios de cola por todo o interior do sapato. Os de verniz cor-de-vinho, são plástico autêntico. E os preços?? Não valem nem sequer um terço do preço!
Enfim, se antes já não era grande fã da Zara, agora é que fechei mesmo a porta!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cansada, mas feliz:)

Entre lanches com a futura afilhada, festas de aniversário (PARABÉNS PAI!) e trabalho que aparece sempre quando menos se espera, ainda tive tempo para compras inteligentes!
Pois é, sem planearmos, acabámos por comprar um quarto novo para o F., com uma cama que deve dar até aos dezoito anos de cer-te-za. lol Ele adora camas grandes e agora tem uma só para ele e para os todos os amiguinhos animais que lhe fazem companhia à noite!:)
O quarto chegou hoje, já o montámos todo e o F. está-se a preparar para a grande estreia.
Estamos cansados mas valeu a pena!
Foi uma óptima compra e estou muito satisfeita. 

Agora vou só ali aconchegar o meu amor na sua caminha nova, ler-lhe uma história e enchê-lo de mimos:)

Boa noite e bons sonhos!
   

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Os animais não são brinquedos!


"Apetece-me ter um animal de estimação."
"Olhem só a fofura que é este bichinho, vou ficar com ele." 
"Tão pequeno e indefeso, vou levá-lo para casa."
"O X. tem um cão/gato que é um amor, estou a pensar arranjar um também."
"Sinto-me tão sozinha/o que vou arranjar um animal para me fazer companhia."
"Vou arranjar um amigo de quatro patas ao meu filho para ele ter com quem brincar."

Vocês nem imaginam o quanto me incomodam algumas das razões que levam as pessoas adoptar um animal de estimação. São autênticos caprichos de egos isentos de qualquer tipo responsabilidade. Não se adopta um animal só porque se quer ou lhe apetece, ou porque são fofos, ou porque são pequeninos, ou porque fulano tal também arranjou um, ou por se sentem sozinhos, ou porque o filho faz uma birra, ou porque querem dar um brinquedo novo ao filho, ou porque aquele que se tem esta velho e sem piada (...) 
Um animal não é uma coisa e muito menos um brinquedo, com o qual se brinca e se dá, ou se abandona quando já não interessa. 
Adoptar um animal é um acto de amor, logo implica compromisso, responsabilidade, lealdade, amizade! 
Dão-me nojo, sim nojo, pessoas que dão ou abandonam animais só porque arranjam companheiros que não gostam de animais, ou porque engravidam e têm medo que o animal faça mal à pobre da criancinha, ou porque afinal o animal não é tão fixe quanto pensavam, ou porque ter o animal implica ter algumas rotinas, ou porque o animal afinal não "monta Legos" logo o filho se farta dele, ou porque animal faz xixi-cócó em casa, ou porque o animal roeu os sapatos, sofá, ou porque o animal vomitou no carro, ou porque o animal é burro e não acende luzes, ou vai buscar o jornal, ... podia ficar aqui a tarde toda a enumerar as razões mais "tristes" que muitas pessoas utilizam para não querer um animal!  
POUPEM-ME! Um animal é um companheiro, é um amigo, e tal como os amigos têm personalidades distintas, defeitos e qualidades, os animais também têm. 
O animal é o reflexo do dono que tem! 
Antes de tudo tem que haver respeito pelo bicho. Se uma pessoa não tem tempo para passear um cão pequeno, muito menos terá para passear um cão grande. Se uma pessoa se chateia de levar um cão pequeno à rua para fazer as necessidades, com um cão grande será igual ou pior. Os problemas não estão no tamanho, nem na raça do animal, estão sim nas pessoas que se intitulam de donos.
Pessoas que abandonam ou dão os animais* não passam de pessoas egoístas, mesquinhas e caprichosas. 
Por isso façam-me um favor, se não possuem condições morais, emocionais e económicas para ter um animal, não ADOPTEM!

* Existem casos específicos em que as pessoas são "obrigadas" a dar os seus animais e que não se enquadram aqui.

Semana de Outono


Ó Soneca, parece que o Algarve nos pregou uma partida :) 
Depois de um fim-de-semana soalheiro e com cheiro a Verão,
Vem aí chuva e vento...mas só até Domingo.
Segunda-feira, o Sol regressa aos nossos corações!
E não há nada mais bonito que o Sol de Outono. :)

sábado, 21 de setembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E já levei um puxão um orelhas:)


Esqueci-me que hoje era dia de educação física... e o meu filho chamou-me a atenção muito chateado.... lol
"Mãe, esqueceste-te que hoje era dia de ginástica?! Eu não te disse que hoje era dia de levar os outros calções?!" 
Tenho que admitir, ele disse, mas eu ignorei e contornei a questão levando-o a vestir os calções que já tinha escolhido. Bem tentei justificar-me, dizendo que ainda não tinha entrado nos novos horários (depois de dois anos com os mesmos horários, não é fácil entrar logo no esquema!) e pedi desculpa. 
Ele não me disse mais nada, simplesmente olhou para mim e a cara que me fez foi suficiente para eu afixar um horário na parede do quarto dele para ter a certeza que não me volto a esquecer!:)

Sim, porque mãe que é mãe não se esquece da actividade preferida do filho! ;)

P.S. Vá lá que lhe dei os ténis para calçar e não as sandálias, como tinha pensado, senão a reprimenda que levava ainda era maior! lol

STOP e boa semana!


Por aqui a semana começou com um pequeno almoço "relaxante" com a A., que deixou hoje pela primeira vez a filhota na escola, e estava a precisar de distracção! 
Depois seguiu-se o belo do "corte e costura" e depressa se fez horas de almoço.:)
Agora, estou aqui a preparar-me para ir arrumar o quarto do F. e ver as roupas de Inverno que já não lhe servem. Tenho o feeling que este ano vou precisar comprar de tudo um pouco, tendo em conta o pulo de crescimento que ele deu. Mas o importante é que ele cresça saudável e feliz. 
E claro, não vou mentir, até vai ser um prazer dar um giro pelas novas colecções:)) 

Até já!

domingo, 15 de setembro de 2013

Le petit sportinguista foi ao estádio


Ver pela primeira vez o seu Sporting!
Foi com o tio benfiquista e com a futura "tia" sportinguista e pode-se dizer que foi uma estreia em grande...
O SPORTING GANHOU! :)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Assim terá que ser...

Estou farta de estender a mão...
Querem cair, que caiam sozinhos! 
Lavo as minhas mãos... pois só comete o mesmo erro duas vezes, quem quer.
Tenho dito:)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Fada dos Dentes está a chegar...:)


O F. hoje chegou da escola cabisbaixo, com olhinhos cheios de mimo e abraçou-se a mim.
Preocupada perguntei-lhe o que se passava.
Olhou para mim, apontou para o dente e disse: "O meu dente está a abanar...". 
Ao mesmo tempo começa-me a chorar e a dizer que não queria que o dente caísse e que tinha medo.
Eu acalmei-o e fiz uma festa. Ele parou de chorar , começou a interiorizar a ideia e está desejoso de conhecer a pequena Fada dos Dentes!:)

P.S. Afinal não é só um dente que está a abanar.... são dois! Ele descobriu há pouco e já não chorou:)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

De comer e chorar por mais!

Eu gosto de sítios assim, lugares que me marcam e que me inspiram a lá voltar. 
Sítios que me preenchem a alma e o estômago:)
Não sou de muitas publicidades, mas quando conheço sítios que merecem tal reconhecimento, faço-o sem pensar duas vezes. 
Nas mini-férias que fizemos ao centro do país, tive a oportunidade de jantar no restaurante da "Albergaria D. Dinis" e verdade seja dita, há muito tempo que não me sabia tão bem comida típica/tradicional portuguesa. 
O restaurante é propriedade da Albergaria, porém é totalmente aberto ao público (fazem casamentos, baptizados). Quando lá chegámos (cerca das 21h30) estava cheio e sem mesas. Esperámos uns cinco minutos e lá conseguimos mesa para cinco. Assim foi até sairmos. As mesas nunca chegavam a ficar desocupadas. E às 22h30 quando saímos, ainda haviam pessoas a chegar.
Tanto o ambiente, como o atendimento são excepcionais e a comida é cinco estrelas! Uma óptima relação qualidade-quantidade-preço.
Quando forem para esta zona, aproveitem e experimentem! Garanto, não se arrependerão!:))


O alojamento também é muito satisfatório e agradável (já lá dormi também!)
O pequeno almoço é muito BOM!


A comida como já disse é de grande qualidade.
Temos a maravilhosa sopa de peixe, os típicos maranhos e buchos recheados, as belas alheiras,
a especialidade da casa Cabrito Estonado, a explosiva couve salteada (o acompanhamento comum a quase todos os pratos) e para terminar, as pecadoras sobremesas!

Se quiserem conhecer mais, visitem o site AQUI

Albergaria D. Dinis
Rua Dr. Eduardo de Castro
6110-218 Vila de Rei
(praticamente em frente aos bombeiros de Vila de Rei)

Noites de Setembro


Gosto particularmente das noites de Setembro. 
Gosto de dormir com a janela aberta de forma a sentir a aragem fria que pede carinhosamente uma mantinha fina sobre o lençol. 
Gosto da frescura do ar que me ajuda adormecer e me revigora a alma. 
Gosto do cheiro da terra húmida, que devagarinho anuncia a chegado do Outono.
Gosto do aconchego do lençol macio sobre a pele nua, que me conforta e embala num sono profundo e tranquilo.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Rotina matinal

Há cerca de duas semanas, li este artigo e pensei "não custa nada experimentar!".
Assim foi. 
Faz hoje uma semana que comecei, pouco tempo eu sei, mas a verdade é que sinto diferenças. O meu organismo reage mais rapidamente, sinto-me mais activa e muito menos inchada. Por enquanto não tenho sentido quaisquer sintomas de enxaqueca, nem dificuldades digestivas.
Até agora, estou satisfeita e pretendo continuar com a rotina. E ao contrário do que pensava, até não custa muito beber os dois copos de água (cerca de 1/2 litro) em jejum. 

Experimentem!;)

Shall we dance?


Sr. Alberto, dança?


A mais recente "kizombamania" uiiii :)
Não sei o que este senhor tem... 
mas sei que aquele ar de "mauzão" e de antipático, lhe dão um ar muito sexy.
E a dançar?! Aquelas pernas, o rabo, o jeitinho da anca... oh mama mia!!:)

Ficam aqui alguns link's: 

sábado, 7 de setembro de 2013

Preciso da vossa ajuda

Meninas quero comprar um alisador de cabelo, pois o tinha pifou.
Preciso de sugestões:)

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sex Day

Palavras para quê?? ;)



De lagrimita no olho

Foi como fiquei na semana passada, quando recebi um convite muito especial de uma amiga "do peito" para aquele que sempre será um grande dia na vida de um casal:)


Para o ano temos casamento e pela 3ª vez eu vou ser madrinha!

Sexta-feira, cheia de sono!


Voltar à rotina após mês e meio de férias custa. É difícil para ele e para nós. Apesar de todo o cansaço e mudanças de horários o meu menino fez uma boa adaptação ao regresso à escola. Está um menino crescido e já ajuda muitos nas tarefas de manhã. Levanta-se, veste-se sozinho, vai fazer o xixi, lava a cara e os dentes e depois segue para a cozinha para beber o seu leitinho com chocolate, na caneca que ele próprio ganhou nas rifas, na festa da terra do pai. :) Hoje é o dia do brinquedo, por isso ainda teve a "árdua" tarefa de escolher qual dos seus brinquedos favoritos levar para mostrar aos colegas. Hoje os eleitos foram os beyblades!:)
Ele foi para a escola e eu cá fiquei agarrada a uma caneca de leite com café e uma torrada bem quentinha com mel. O sono está a matar-me! 
Agora vou ali ligar o rádio em alto e bom som e enfiar-me no trabalho. Tenho uma carta de apresentação para escrever, para qual ainda não arranjei a inspiração e tenho que pôr em dia os telefonemas que tenho vindo a adiar.
A sorte é que amanhã é sábado e depois domingo, ambos sinónimo  de descanso e muito passeio!

Até já :)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Saldos de Agosto

Normalmente não costumo comprar nada na altura dos saldos... mas este ano lá calhou trazer umas coisinhas para casa.:)

- Um soutien;
- Duas blusas: 
- Umas sabrinas.

Tudo, pelo preço de uma das blusas:) Assim dá gosto comprar lol

Férias #1



Para mais tarde recordar. Tirando o calor que apanhámos, valeu a pena:)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Filmes & Séries de Agosto

Não superou as expectativas. Um romance muito básico. 
Faltou muita coisa para ser bom.

Gostei muito. Aconselho!

 Tal como os outros, muito bom:)

Típico filme de domingo à tarde. Vê-se bem, mas podia ser muito melhor.

Outro vicio, tal como a Anatomia de Grey.
ADOROOO!

Sempre que estou com neura, vejo uns quantos episódios e coisa fica melhor:)
Um série leve e engraçada. 
Óptima para quando não se quer pensar muito. 
Gosto!:)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

As pérolas do F. #3

Depois de umas horas a brincar no parque, ainda quis ir à feira andar nos carrinhos de choque.
Andávamos à procura de lugar para estacionar quando olhámos para ele e estava dormindo.
Virei-me para ele e chamei-o: - F.?? Se já estás a dormir não vamos aos carrinhos...
Ele o abre o olhos e diz: - Quem é que está a dormir?! Estava só descansando os olhos!

***

No outro dia quando regressávamos a casa já de noite...
F: Olhem a Lua está a seguir-nos! Porquê?

Eu e o pai, lembramos-nos de pensar a mesma coisa quando éramos pequenos:) 

Setembro chegou...

as férias acabaram e a escola está à porta. Depois de uma semana com a casa cheia, é estranho ver a família partir e tudo regressar à normalidade.
Foram sete dias de descanso, saídas, passeios, compras.... só coisas boas, que nos fazem muito felizes!:)
Voltámos à rotina de ter um bebé em casa. Montámos a cama de grades e a cadeira de comer do F.. Mudámos fraldas e demos de comer. Foi engraçado podermos sentir como seria se tivéssemos três filhos e três cadeirinhas numa carrinha, que actualmente nos parece grande, mas que depressa ficou reduzida a nada. lol 
E o M.? Foi hilariante vê-lo com três putos à volta e ter gerir todos os conflitos e interesses destes. Pô-los nas cadeirinhas era puro exercício físico e sair com três em pleno shopping e não perder nenhum, era um verdadeiro sucesso! lol  
Mas agora sem brincadeiras, ter três filhos é uma aventura que dá muito trabalho, quer emocional, quer físico. Já para não falar nos custos, pois é tudo a triplicar, principalmente se houverem diferenças de idade. Todavia, não há alegria maior do que ter irmãos e uma família grande. Eu tenho dois irmãos e hoje sei que sou muito mais feliz por os ter e jamais conceberia a minha vida sem eles. Por isso tenho tanta pena que o F. seja filho único. Vê-lo esta semana com os primos, fez-me ver que um irmão só lhe faria bem. Ele é um miúdo bom, meigo, mas um bocadinho egoísta e mimado. Eu sei que esta é uma fase e que ele mudará, mas questiono-me se um irmão não o tornaria mais feliz. 
Resumindo, estas férias foram uma experiência única! Até consigo imaginar como serão estes três estarolas quando no futuro decidirem passar férias juntos.