sábado, 27 de setembro de 2014

E como está a correr a escolinha?

Maravilhosamente!! 
Está tudo a correr muito bem, superando todas as expectativas! O F. adorou a escola nova, as rotinas, as novas aprendizagens. Está feliz e nós também!
A primeira semana era de adaptação, por isso os pais estavam autorizados a entrar na escola e a levar os filhos  até à sala de aula. O menino F. só quis a companhia do pai durante dois dias, a partir daí quis que o pai o deixasse à porta da escola e ele seguia sozinho com  os coleguinhas até à sala de aula. Este foi o 1º grito de independência! O 2º ainda estava para chegar... e chegou, quando nos pediu para começar a almoçar na escola juntamente com os novos amigos. Agora almoça na escola três vezes por semana para aproveitar bem a hora de recreio. Afinal a escola não é só para estudar, é também brincar e fazer novos amigos.
A adaptação aos trabalhos de casa é que não está a ser tão fácil quanto esperávamos... mas afinal quem é que gosta de trabalhar na escolar e chegar a casa e ainda ter um monte de letras para fazer? Aqui em casa protesta-se com grande indignação! lol Mas pronto, há que ter paciência e dar tempo ao tempo. 
Até agora o saldo é bastante positivo e isso é que importa. Mais uma etapa superada!
Parabéns filho lindo por seres o menino que és!

Sem comentários: