quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O que mais se pode querer?



Hoje é dia de ficar em casa a trabalhar. Sim, eu tenho a sorte de trabalhar três dias na instituição e depois os restantes posso ficar em casa e fazer todo o trabalho burocrático que é necessário, avaliações, relatórios, planos de actividades, minutas, apresentações.... tudo aquilo que é chato e que se faz bem no sossego e na tranquilidade. Mas não pensem que posso fazer corpo mole! Não posso, mesmo! Nos dias em que trabalho em casa, no final do dia tenho que mostrar produtividade ao "chefe". Mas pronto, a verdade é que em casa trabalha-se muito mais rapidamente do que no gabinete, onde os colegas estão sempre prontos para o "corte e costura", aliado ao cafézinho. Logo, acaba-se por ganhar tempo e poder fazer outras coisas, ou simplesmente não fazer nada. lol
Quando fico em casa, o dia começa logo de manhã com a saída do F. para escola. Tomo o pequeno almoço, sigo para a secretária, arrumo papelada, ligo o PC, vejo e-mailes e começo a trabalhar. 
Hoje a rotina foi alterada, pois graças à greve dos funcionários públicos, tenho o meu pirata em casa. Assim sendo, trabalha-se, dá-se apoio nos estudos, mima-se o pequeno e tenta-se concluir a árvore de Natal. 
Um dia diferente, mas que me está a saber muito bem, até porque as temperaturas baixaram realmente e o frio está cortante. Por isso sabe muito bem estar em casa, principalmente se tivermos a companhia daqueles que tanto amamos. 

Agora tenho que ir trabalhar mais um bocadinho... :)

Sem comentários: