sábado, 31 de maio de 2014

Apetites & Gula

Apanhadas directamente da árvore...
ainda quentinhas...
e bem maduras!
Aí que vontade! lol

Cenas de um casamento

A esta hora, há oito dias atrás, já estavas casada minha amiga.
O dia tão desejado, tão planeado havia finalmente chegado.
E tu estavas linda. Muito bonita mesmo!
Estavas feliz e isso resplandecia no teu rosto, no teu sorriso, nos teus olhos.
O dia não podia ter sido melhor.
Estava tudo perfeito!
O tema era tão vosso e por isso tão especial.
Que sejam muito felizes meus "petits!

Decotes & Colares

Fica a dica!;)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Cenas de um casamento: Cabelo

O cabelo foi uma incógnita até à antevéspera do casamento, tudo por causa do meu ouvido e da bela infecção que continuava a resistir à medicação. Precisava de pintar o cabelo e não sabia se o poderia fazer. Inicialmente a médica ficou um pouco renitente pois o ouvido não podia mesmo apanhar água, mas depois ao ver a minha cara de decepção lá me autorizou a fazê-lo, desde que o fizesse em casa e tivesse muito, mas muito cuidado. Nada de pressão! lol
Com autorização dada, lá peguei em duas caixas de tinta, sim duas, porque os meus longos cabelos brancos são a coisa mais resistente à tinta que já conheci, e pus a mãe de serviço. Mesmo com duas embalagens de tinta alguns brancos resistiram e teimaram em não mudar de cor. Como a cabeleireira me informou no dia seguinte é a fibra do meu cabelo que é mesmo assim. Parece que não há  muito a fazer.
No sábado tinha a marcação da cabeleireira para as 9h00, porém deitei-me às 4h da manhã (a fazer os saquinhos de arroz para os noivos, cerca de 80!) e dada a minha surdez não ouvi o despertador. Salvou-me o marido que acordou e viu que já eram 9h! lol Nem imaginam o meu stress. Dei um duche rápido, vesti-me e voei para a cabeleireira. Pelo caminho ainda tivemos que dar boleia ao meu pai que teve que ir comprar dois pneus. Só a mim!
Cheguei à cabeleireira era 10h. Lavaram-me o cabelo (sem molhar o meu ouvido), maquilharam-me (em tons de azuis), pentearam-me (coisa simples, uns caracóis soltos, pois tudo o que não queria era ter que andar sempre a preocupar-me com o cabelo), saí de lá era 12h15. Já estava em contra-relógio. Tinha que chegar a casa, vestir-me e vestir o F. e chegar à igreja às 13h45. Sim, o casamento era às 14h e há oito meses que ouvia a noiva desesperada a implorar-me para não chegar atrasada (sim, porque eu chego sempre atrasada a tudo, mais desde que estou com o M., mas no nosso caso juntou-se a fome com a vontade de comer!lol). Cheguei à igreja era 13h50 e esta ainda se encontrava quase vazia. O noivo e o padre ainda não tinham chegado e a noiva só chegou quase meia hora depois. Eu respirei de alívio e finalmente relaxei um bocadinho. A partir dali só rezei para que o meu estômago não começasse a roncar, pois com a pressa toda, nem nada que tinha comido! 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Cenas de um casamento: Os sapatos e a clutch

Sapatos Ana Sousa, Colecção 2006

Clutch Ana Sousa, Colecção 2006

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cenas de um casamento - A roupa

Após oito longos meses, o dia do casamento chegou! O tempo passou a fugir e para variar a madrinha deixou tudo para último, fiando-se na chegada das tendências. As tendências chegaram, mas aqui a "je" que tem um gosto muito especial, a uma semana do casamento ainda não tinha comprado a roupinha. 
Os vestidos estavam fora de questão, por isso teria que ser blusa e calça. As calças seriam brancas e felizmente já existiam na minha "pequena" colecção. São um clássico e ficam sempre bem. 
Faltavam a blusa, os sapatos e a clutch. Procurei pela blusa/túnica perfeita mas nada. Não me interessava dar pequenas fortunas, pois o objectivo era poder voltar a usar a blusa. Vi umas muito giras na Ana Sousa, mas não me encheram o olho. Já quase em desespero e depois de uma ida ao centro comercial para satisfazer a gula de um filho por fast food, resolvo voltar a passear pelas lojas, para mais um sessão de frustração. Quando já tinha decidido ir para o carro, pois o F. há muito que dormitava ao colo, passo pela Lanidor e ... foi amor à primeira vista... ali estava ela, sorrindo para mim! Tentando controlar a histeria que começava a apoderar-se de mim, peço ao M. para ir lá dentro ver que tamanho tinham e que cores existiam. O M. saiu sorrindo e finalmente eu vi a luz ao fundo do túnel! Habemus blusa!
No dia seguinte como a mana ia ao shopping lá lhe pedi para ir vê-la e dar-me a sua opinião. Mas sabendo ela, que sou bicho capaz de mudar de ideias muito rapidamente resolveu trazer logo a blusa. E ao vivo e a cores a blusa era ainda mais gira do que no manequim!


Um problema estava resolvido... ficavam a faltar dois... os sapatos e a clutch. Pesquisei na net e encontrei uns sapatos da Zilian muito giros e de salto médio tal como queria, porém como nunca tinha encomendado nada da Zilian fiquei com medo de errar o nº de sapato (é daquelas coisas que pode variar consoante a marca), ou de simplesmente de a encomenda não chegar a tempo. Desisti e resolvi procurar aqui pelas sapatarias da cidade e arredores. Corri tudo e nada de encontrar aquilo que queria. Ou eram demasiado altos, ou demasiado caros (meus queridos Luís Onofre), ou de péssima qualidade, ou demasiado simples.... Novamente em pânico! Voltei para casa deprimidíssima! lol Porém, a solução estava bem ali ao pé de mim, dentro do armário, bem guardadinhos dentro do seu saquinho. Os meus queridos Ana Sousa, em tons de bronze-nacarado, que havia comprado há cerca de sete anos, juntamente com a clutch, também para um casamento. Lindos, lindos, lindos e que já naquela altura me haviam custado uma pequenina fortuna. Finalmente podia respirar de alívio, o outfit estava completo!
Custou, mas foi! lol

terça-feira, 27 de maio de 2014

O Poder do Amor - o novo programa da SIC

... devia-se de chamar o Poder do Dinheiro! lol

terça-feira, 20 de maio de 2014

O S. Pedro passou-se!

Depois nos presentear com semanas de sol e muito calor, resolve a quatro dias de um casamento, abrir as comportas do Céu e dar-nos chuva e frio!
Só sei que esta bipolaridade divina não é em nada compatível com a roupinha de sábado.  Por isso S. Pedro vê lá se atinas e trazes de volta o sol!

Tooh Fairy #4

Aos vinte dias do mês de Maio de 2014, cai o quarto dente do F.
Desta vez a Fada dos Dentes decidiu aparecer em pleno horário escolar (malandra!), a sorte é que eu tenho um filho muito desenrascado, que tratou do assunto com grande valentia e maturidade. Ele próprio tirou o dentinho, que já estava só por um fio!
Sou uma mãe muito orgulhosa e ele é um desdentadinho muito corajoso!

Ainda ontem os dentes lhes nasciam pela primeira vez..... Arrrgghh tempo, que passas tão depressa!

Despedida de Solteira

Não foi das mais divertidas, admito, mas foi especial porque foi para a amiga de há 18 anos.
Parece que foi ontem que nos conhecemos... Oh tempo como passas depressa!
A diversão foi q.b., porque infelizmente tivemos que fazer algumas restrições nas brincadeiras, pois haviam pessoas assim mais púdicas sensíveis. 
Mas no final, o importante foi estarmos juntas e apesar de sermos "castradas" ainda conseguimos brincar e dar umas valentes risadas!
Porém, fica o aviso que não quero organizar mais nenhuma nos próximos 20 anos! Principalmente se for "castradora". lol

Esta foi uma das prendinhas... inofensiva!;)

Ás vezes o melhor remédio...

... é fechar os olhos e  não ver,
... é fechar os ouvidos e não ouvir,
... é fechar a boca e não falar!

A Mafaldinha é que sabe!;)

Quem percebe de matemática é outra coisa...

Experimentem, porque dá certo!

"Sou eu que tenho que gostar..."


domingo, 11 de maio de 2014

Para mais tarde recordar...

O meu pequeno homenzinho já toma banho completamente sozinho! 
É verdade que sem ele reparar ainda lhe deito um olho, não vá o cabelo ficar por lavar... lol. Mas até agora o serviço tem sido completo e com uma execução perfeita!:) 

A minha veia hipocondríaca #3

Deu frutos logo pela manhã....
Acordei com todos os sintomas de um ataque de pânico...
Paniquei literalmente! lol
Pulsações a 118 e tensão 13/9... (para quem costuma ter 10/7....)
Formigueiro pelo corpo e a cabeça a mil, a pensar "oh minha parva, estás a ter um ataque de pânico!"
...
Porquê???
Porque ando num stress horrível!
Porque estou doente e não gosto de estar...
Porque não estou a reagir como desejava à medicação...
Porque tenho que organizar uma despedida de solteira, surda e fanhosa...
Porque tenho um casamento daqui a quinze dias e ainda tenho tanta coisa para fazer!
...
Tive o ataque de pânico... 
Enfiei dois Valdispert no bucho...
E voltei a dormir!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

10 Anos de Nós

Amo-te morzinho!

A minha veia hipocondríaca #2

Pois é, lembram-se deste post.
A gripe voltou, atacou-me os ouvidos e os brônquios.
Primeiro chegou a surdez, a tosse e por último as dores de ouvidos.
Resultado, a tarde de ontem foi passado no centro de saúde.
Antibiótico. Brufen. Ben-U-Ron. Gotas para os ouvidos. Spray para o nariz. Comprimidos para tosse. Uma farmácia inteira! 
Melhoras??? Hoje de manhã, o corpo com babas enormes e comichosas.
Suspende-se o antibiótico e marca-se consulta com a médica.
Estamos assim... 

domingo, 4 de maio de 2014

Dia da Mãe

Simplesmente porque hoje é o Dia de Todas as Mães:)
Ser Mãe não é somente ter um filho, é muito mais que isso. É saber amá-lo, respeitá-lo e educá-lo! 
Ser Mãe é ser possuidora desse tamanho sentimento que nos faz sentir capazes de amar para além do impossível.
Ser Mãe é ter um, ou muitos, corações a bater fora de nós!
Ser Mãe é sem dúvida o melhor do Mundo!


Desejo a todas mães um feliz dia!