quarta-feira, 20 de abril de 2016

L'artiste!

No outro dia enquanto ajudava o F. a fazer os trabalhos de casa de estudo do meio,  falávamos das várias profissões e do que ele queria ser quando fosse grande.
- Filhote já decidiste o que vais querer ser quando fores crescido?
- Vou ser pintor.
- Pintor de casas?
- Não!  De quadros.
- Porquê? (fiquei um pouco admirada porque ele nunca foi dado às artes e ao desenho,  mas pronto.)
- Porque quero que as pessoas vejam os meus quadros e se sintam felizes.  Quero que as pessoas fiquem felizes ao ver a minha arte!
Confesso que aquela resposta me deixou boquiaberta, afinal o meu filho tinha uma veia artista e eu nunca me tinha apercebido.

Mas não ficámos por aqui, pois ele tinha que desenhar a profissão que escolheu... e acreditem que ele para desenhar é um tanto ou quanto minimalista. lol

Por isso fiquei bastante surpreendida quando ele me apareceu com o desenho de um pintor com a paleta de cores na mão e um cavalete com a tela. Mas não foi só por isso, eram os pormenores... ele tinha desenhado um verdadeiro pintor francês de boina e segundo o F. só lhe faltavam o bigode fininho e a blusa às riscas.

- Está tão giiiiiiro! Tu viste esse desenho nalgum lugar, televisão, livro? - perguntei-lhe eu admirada.
- Não mãe, eu dentro dos meus olhos.
- Como assim?? 
- Sabes, eu fecho os olhos e vejo isto lá dentro!

E pronto, assim me calou.

Sem comentários: