sábado, 1 de outubro de 2016

Desabafos noturnos

Aqui estou eu na minha caminha. O sono parece querer chegar de mansinho. Mas mais uma vez estou a conversar com uma amiga no Messenger e a pensar como é que as pessoas conseguem ser tão dissimuladas. Ultimamente a situação desta amiga tem-me posto a cabeça em água e sinceramente não sei se terei paciência para muito mais. Cansa-me a alma. A verdade é que eu mudei e já não sou a mesma pessoa que era há 10 anos. Antes eu deixava a minha vida, os meus interesses, os meus problemas para ouvir e estar para os outros. Hoje já não sou assim, primeiro eu. O tempo e a vida têm o poder de nos dar esta maturidade. É talvez uma questão de sobrevivência. Dei de mim aos outros durante muito tempo e por vezes quando precisei não estava lá ninguém. Aprendi. Aprendi que por vezes temos que deixar alguém pelo caminho. Alguém que já não nos faz bem, alguém nos sufoca, alguém que nos deixa de ser transparente. E transparência é algo muito importante para mim. As pessoas têm que respeitar-se e aceitar-se como são. E respeitarem-me a mim. É uma questão de inteligência. Odeio quando me tentam enganar, mentir.... é das piores coisas que me podem fazer! E neste momento ando com aquela sensação que tenho que deixar alguém pelo caminho... e ando lixada por isso.

Sem comentários: